Falha em avião nos EUA obriga passageiros a descerem na pista

Passageiros de um voo da American Airlines partindo neste sábado (26) do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, tiveram que descer nos em escorregadores da aeronave após um “possível incidente com o trem de pouso”, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA).

O avião teve um “problema de manutenção” envolvendo um pneu antes da decolagem, informou a American Airlines em um comunicado.

A equipe de emergência do aeroporto e o Corpo de Bombeiros de Denver responderam ao problema e os passageiros foram retirados para a pista, de acordo com o aeroporto.

Cinco pessoas passaram por avaliação médica no local e outra pessoa foi transportada para o hospital com ferimentos leves, de acordo com o aeroporto e a companhia aérea.

O Boeing 737 MAX 8 decolava por volta das 14h45,no  horário local, para o Aeroporto Internacional de Miami com 173 passageiros e seis tripulantes a bordo, informou a American Airlines.

“Todos os clientes e tripulantes desembarcaram em segurança e a aeronave foi retirada de serviço para ser inspecionada por nossa equipe de manutenção. Agradecemos aos membros de nossa equipe pelo profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência”, disse a companhia aérea.

A American Airlines informou que os passageiros partiriam para Miami em um avião substituto ainda neste sábado. A FAA está investigando o incidente.

Australian Open: Federer vence atual número 13 do mundo em treino

Aos 44 anos e aposentado, Federer derrotou Casper Ruud, número 13 do ranking da ATP, em tie-break durante sessão de treinos em Melbourne Fonte: Metrópoles...

Ex-jogador de base da Holanda é preso por tráfico na Bélgica

Nigel Robertha foi abordado e preso em Antuérpia com cocaína; ex-atacante passou pela base da seleção da Holanda Fonte: Metrópoles

Campeão do mundo pela Argentina cogitou aposentadoria aos 27 anos

Lisandro Martínez rompeu o ligamento em um jogo do Manchester United e cogitou encerrar a carreira após a grave lesão Fonte: Metrópoles