A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, 42, afirmou que não dará entrevistas sobre a morte da cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (20) enquanto tratava um câncer.
A estrela de “Insensato Coração” e “América” explicou que não está em condições de falar sobre a amiga, ainda que ela seja muito digna de homenagens.
“Agradeço todos os convites para eu entrar ao vivo em programa, mandar vídeo… Preta merece todas as homenagens, mas não consigo. Desculpa”, escreveu a atriz.
Fernanda Paes Leme já havia falado sobre a morte de Preta Gil nas redes sociais e lamentado que sua filha crescerá sem a figura da cantora por perto.
“Precisei me reorganizar emocionalmente pra me despedir da melhor forma que eu podia, porém jamais será o suficiente da forma como você merece”, começou Fernanda em legenda da publicação no Instagram.
“Te amarei pra sempre, Tchuca… E a saudade já é imensa. Como preencher o vazio que sua presença tão viva, tão colorida, tão escandalosa e tão amorosa ocupava? Não tem como”, continuou a apresentadora.
“Em meu lamento, me dei conta que minha filha não vai crescer com a presença física da Tia Preta, mas ela te conheceu e vai ouvir todas as nossas histórias e vai te admirar, se orgulhar e se inspirar nessa força da natureza que também me inspirou desde o primeiro dia em que nos encontramos”, lamentou ela.
Preta Gil morreu na noite de domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava desde maio para realizar um tratamento de câncer. Ela foi diagnosticada com a doença no intestino em 2023.

Preta Gil atuou como cantora, carnavalesca e sócia de agência; relembre