Fernanda Keulla revela diagnóstico de síndrome rara: “Estava doente todos os dias”

A ex-BBB Fernanda Keulla, vencedora da 13ª edição do Big Brother Brasil, compartilhou nas redes sociais na noite de segunda-feira (7/7), que recentemente uma descoberta que mudou sua vida: ela foi diagnosticada com a síndrome de Sjögren, uma condição autoimune rara que provoca sintomas como fadiga intensa e inflamação nas glândulas.

Em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a apresentadora revelou que durante anos  conviveu com cansaço persistente, dores generalizadas e episódios frequentes de internação sem explicação clara. Segundo ela, nem mesmo as pessoas mais próximas compreendiam o que estava acontecendo. “Você não termina nada que começa”, “você não se concentra”, “vai se benzer”, relembra a mineira de 39 anos, citando comentários que ouvia da própria família enquanto tentava entender o que havia de errado com sua saúde.

Veja as fotos

Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Keulla revela diagnóstico de síndrome rara: “Estava doente todos os dias”Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Keulla revela diagnóstico de síndrome rara: “Estava doente todos os dias”Foto: Reprodução/Instagram
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Portal LeoDias
Fernanda KeullaPortal LeoDias

“Eu demorei muito tempo para entender que estar doente todos os dias, toda semana, não era normal. O cansaço extremo, a fadiga que eu sentia era algo que gerava uma auto cobrança e todo mundo percebia. Eu tinha dores pelo meu corpo inteiro, procurei várias especialidades médicas, medicações, suplementações, medicina alternativa e nada adiantava”, contou.

A resposta só chegou após a realização de um exame de sangue que revelou uma alteração significativa na produção de anticorpos. A partir daí, um reumatologista pôde finalmente fechar o diagnóstico.

“O meu reumatologista me virou do avesso e fechou o diagnóstico da síndrome. Esta é uma doença autoimune rara, ou seja, o meu organismo ataca a si mesmo. É uma doença crônica, mas é tratável. E os principais sintomas são secura ocular e secura das glândulas salivares, o que eram os meus sintomas secundários. Por isso, eu demorei tanto tempo para poder ter o diagnóstico”, explicou a apresentadora.

Hoje, com o tratamento correto, Fernanda celebra os avanços na sua saúde e faz questão de compartilhar sua experiência. Ela gravou um vídeo para relatar a trajetória até o diagnóstico e alertar outras pessoas que possam estar enfrentando algo semelhante.

“Hoje, eu faço o tratamento certinho, já tive várias vitórias na minha saúde, os meus exames estão maravilhosos, graças a Deus e à Medicina. Esse relato, gente, não é só para contar para vocês o que estou passando, mas serve também como alerta”, afirmou.



Fonte: Portal LEODIAS

Chá anti-inflamatório de semente pode aliviar dor articular e muscular

Conhecida principalmente no Cerrado brasileiro, a semente de sucupira (Pterodon emarginatus ou Pterodon pubescens) tem sido usada há décadas no preparo de chás caseiros....

USP descobre que novo transmissor da malária pode chegar ao Brasil

As mudanças climáticas estão tornando ambientes urbanos mais vulneráveis à malária, uma doença que historicamente se restringia a áreas florestais. O alerta vem de...

Quem é Allan Souza Lima, o novo affair de Wanessa Camargo

Após ter o nome envolvido em uma nova polêmica com o ex-namorado Dado Dolabella, Wanessa Camargo estaria vivendo um novo amor. De acordo com...