A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou, nesta segunda-feira (21/7), uma inspeção no Estádio Serra do Lago, casa da equipe do Luziânia. O clube tenta utilizar o campo tanto na Segundinha, como no Feminino. O pedido veio do próprio clube, já que, atualmente, o local não está regularizado e não pode receber nenhum jogo.
Leia também
-
Brasiliense vence Luziânia pelo Candangão Sub-20 e segue invicto
-
Governos do DF e de GO discutem VLT que ligará Luziânia a Brasília
-
Candidato a vereador por Luziânia é preso em operação contra o tráfico
-
Vinicius Jr. compra time da segunda divisão portuguesa; saiba qual
Estiveram presentes durante a visita o secretário de esportes de Luziânia, Marcus Antônio, e a comitiva da FFDF, composta pelo diretor técnico Márcio Coutinho, o diretor do departamento de competições, João Paulo Rustiguel e o assessor da entidade, Haland Guilarde. O Metrópoles também faz parte da comissão e foi o único veículo de imprensa presente.
Alvo de diversas críticas nas redes sociais, o gramado foi o principal ponto vistoriado. Foram encontradas muitas pragas e problemas com a grama. Também foram analisados os vestiários de mandante e visitante, da arbitragem, as cabines de imprensa e toda a parte externa do local.
Márcio Coutinho falou sobre o estádio e a inspeção feita. “O Serra do Lago tem uma grande importância para o Distrito Federal, então, a pedido do clube, viemos analisar a situação. Temos uma boa estrutura aqui, mas que precisa ser arrumada o quanto antes. O prazo é curto, principalmente no gramado e na parte estética”, afirmou.
Rodriguinho, presidente do Luziânia, falou sobre as melhorias previstas. “Estamos correndo atrás, sem medir esforços, para resolver todas as situações necessárias. Agradeço a colaboração de toda a minha diretoria e da prefeitura local, em nome do Marcus, que tem me apoiado muito nessa luta. Queremos que no dia 30 a torcida possa receber o time aqui, com o estádio renovado, estamos confiantes”, disse.
Confira como está o estádio atualmente:
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Rômulo Maia
Fonte: Metrópoles