Filho do ex-presidente da Imperatriz sofre atentado a tiros no RJ

Vinicius Drummond, filho de Luizinho Drummond, ex-presidente da Imperatriz Leopoldinense, sofreu um atentado a tiros no Rio de Janeiro e precisou ser hospitalizado nesta sexta-feira (11/7).

Vinicius trafegava pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, quando o carro em que ele estava foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

2 imagensVinicius Drummond, filho do ex-presidente da ImperatrizFechar modal.1 de 2

Bicheiro Vinicius Drumond

Reprodução2 de 2

Vinicius Drummond, filho do ex-presidente da Imperatriz

Drummond estava dentro de uma Porsche blindada no momento dos disparos. Segundo a polícia, supostos seguranças dele reagiram e mais tiros foram efetuados.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), embora não tenha havido vítima fatal na ação criminosa.

Quem é Vinicius Drummond

Vinicius Drummond é filho de Luizinho Drummond, bicheiro e ex-presidente da Imperatriz Leopoldinense. Ele morreu em 2020 e também era envolvido com agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção.

De acordo com a polícia, Vinicius é herdeiro do pai no jogo do bicho. Em fevereiro deste ano, Vinicius foi alvo da Operação Ouro Negro, contra furto de combustíveis de dutos subterrâneos da Petrobras.

Leia também

Segundo as investigações da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), o bicheiro ocupava o posto de chefe estratégico e financeiro da quadrilha.

O grupo atuava no Rio de Janeiro e em outros estados, extraindo, sobretudo, petróleo, com o objetivo de revendê-lo como matéria-prima para a produção de asfalto, borracha e plástico.

Atualmente, Vinicius é patrono da escola de samba Em Cima da Hora, fundada em 1959 no Rio de Janeiro.



Fonte: Metrópoles

Remédio comum para coração pode aumentar risco de morte em mulheres

Uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores — usada há décadas como tratamento de primeira linha após um infarto — não traz benefícios para a...

Estratégia para enfraquecer PCC foi cortar fluxo de dinheiro, diz promotor

Uma megaoperação deflagrada, na última semana, pelo Ministério Público de São Paulo e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado...

Eduardo Bueno: Obra de Verissimo é eterna, como a do pai

Luis Fernando Verissimo, um dos maiores cronistas brasileiros, faleceu neste sábado (30), aos 88 anos, deixando um legado literário que, segundo amigos próximos, permanecerá...