Filipe Luís é direto sobre situação de Pedro no Flamengo após gol no clássico

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (20) pelo Brasileirão, ficou marcada pelo retorno de Pedro aos jogos. O camisa 9 saiu do banco para marcar o único gol no Maracanã após ficar afastado dos últimos dois jogos do Flamengo por opção técnica. O retorno do centroavante, é claro, foi tema na entrevista de Filipe Luís.

“Sobre o Pedro, já falei na outra coletiva. É assunto encerrado. Não tem polêmica nenhuma. Sou o mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz um gol. O futebol te dá essas oportunidades. Não existe ninguém mais importante que a equipe. A equipe precisou e precisou do Pedro. Gostei não só do gol, mas da forma como se comportou defensivamente, o brilho recuperado. Precisamos muito dele e estamos muito felizes. Muito mesmo”, afirmou Filipe Luís.

Vale destacar que Filipe Luís chegou a declarar que o comportamento de Pedro nos treinos foi “lamentável” e “beirou o ridículo”, mas que contava com o atleta para a sequência da temporada.

Na comemoração do gol, Pedro “ignorou” Filipe Luís. Após a partida, explicou que teve o rendimento afetado pelo vazamento de mensagens de um membro do departamento de futebol do Flamengo, publicadas pelo portal “UOL”, na qual é dito que o clube estaria disposto a negociá-lo.

Filipe Luís voltou a ser questionado sobre o assunto, mas preferiu não responder se o membro da diretoria deveria vir a público desculpar-se com Pedro, como pedido pelo centroavante.

“Eu não quero polêmica. Quero falar do jogo. Não tenho nenhum problema com o Pedro. Recuperou o brilho, fez o gol. Ninguém mais quer falar desse assunto”, respondeu o técnico do Rubro-negro.

A tabela da Série A

Com a vitória no clássico, o Flamengo chega aos 30 pontos e segue na cola do líder Cruzeiro, que tem 33 pontos, e um jogo a mais.

O Fluminense com a segunda derrota consecutiva fica com 20 pontos, mas com 13 partidas disputadas. Os dois times voltam a campo na quarta (23) pela 16ª rodada do Brasileirão.

Confira, abaixo, mais respostas de Filipe Luís:

Análise da partida

“Tivemos poucos dias para preparar esse jogo. Um dia e meio para treinar com quem jogou contra o Santos e algumas baixas. Jogar um clássico é sempre complicado. Contra o Fluminense é sempre difícil, impõe muitas dificuldades e conseguimos uma grande vitória, muito importante para nossa caminhada.”

Momento físico do elenco

“Ressaltar o trabalho da equipe. Hoje tivemos bastante baixas. Erick pode ficar fora por até quatro meses. Todo o banco, menos um ou dois, era da base. Os meninos conseguiram corresponder, correram muito para vencer esse jogo. Jogo que exige muito do mental, fizeram um grande jogo. É um assunto recorrente. A diretoria sabe das características dos jogadores que o elenco precisa e estão trabalhando para isso. Meu trabalho é tirar o máximo e fazer com que o time vença com o que tenha nas mãos.”

Situação do Viña

“O Viña, não podemos esquecer que quem entra em campo, vai ser julgado pelo momento. Ficou 10 meses fora, ainda não teve muitos minutos. Hoje entrou mais 15. Ainda não jogou nem 45 minutos. Estou tentando que ele jogue e some minutos. O treino não dá. Só o jogo dá isso para ele aguentar 90 minutos. Tenho que ter um cuidado e entender que assim que entra em campo ninguém vai lembrar que ficou 10 meses fora. É meu trabalho também protegê-lo dessa forma.”

Pedro e Juninho juntos no ataque

“É uma opção, treinaram juntos. O time ganha em valências e perde outras. Acreditava ser importante pela forma como o Fluminense vinha defendendo. A jogada do escanteio foi uma combinação dos dois, e o escanteio foi maravilhoso.”

Ousadia dos jovens

“O que mais quero é que driblem, sejam ousados, vão para cima. Foi o que pedi antes do jogo. Vá para cima, erre tentando. A hora que chega no pé dos atacantes, têm que resolver. Tenho que olhar todos aspectos do jogo e decido pelo o que a equipe, como um todo, precisa. Sou o que menos quero que o jogo só lateralize.”

Saiba quais foram as contratações mais caras do futebol brasileiro

Artemis: tudo sobre a missão da Nasa que retornará com astronautas à Lua

A ida do homem à Lua é considerada um dos eventos mais importantes da humanidade. Foi a primeira, e até hoje única, vez em...

Dr. Kalil: “Tempo é músculo”, diz cardiologista sobre infarto

O tempo é um fator determinante na sobrevivência e recuperação de pacientes que sofrem infarto, conforme alerta o cardiologista intervencionista do InCor/FMUSP, Carlos Campos...

Incertezas: IOF e tarifaço são “carga dupla” ao câmbio, dizem especialistas

A alta do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e o tarifaço de Donald Trump contra o Brasil são dois fatores que geram uma “carga...