Após a vitória contra o São Paulo, na volta do Brasileirão, o técnico do Flamengo Filipe Luís quebrou o silêncio sobre a situação de Pedro no Rubro-Negro. O atacante não foi relacionado para a partida devido ao comportamento inadequado duranto treino da equipe. Em coletiva neste sábado (12/7), o treinador classificou a atitude do jogador como “lamentável”.
“O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão”, começou Filipe Luís.
Assista ao comentário de Filipe Luís:
O discurso fortíssimo de Filipe Luís sobre a situação de Pedro no Flamengo: “Comportamento lamentável que beirou o ridículo”.
Reprodução/Flamengo TV pic.twitter.com/pbxDMlLCQp — Planeta do Futebol
(@futebol_info) July 12, 2025
Em declaração contundente, o técnico ainda afirmou que a decisão por barrar Pedro visava conter o comportamento inadequado e passar uma mensagem ao restante do elenco.
“O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista. Esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. É uma falta de respeito com ele mesmo e com sua ambição”, completou Filipe Luís.
Veja a fala completa do técnico na íntegra:
O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão. O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista. Esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. É uma falta de respeito com ele mesmo e com sua ambição. Deveria pensar na Seleção Brasileira e não pode negociar um minuto de treino. Faltou respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro. Tentei protegê-lo muito tempo, mas tem uma hora que ele tem que querer. Ele tem que querer mais do que eu. Temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante a semana. Ele não está pronto para performar. Podem colocar a culpa em mim, no Arrascaeta, mas a culpa é dele. Ele não é um problema e deveria ser a solução. Ele tem que querer. Na hora que quiser, pedir de desculpas para os companheiros, vai estar no campo e de titular.
Leia também
-
Vídeo: Flamengo domina São Paulo e vence na volta do Brasileirão
-
Pedro não é relacionado pelo Flamengo e está fora do jogo contra o SP
Pedro assiste ao jogo
Apesar de ter sido barrado pela comissão técnica, Pedro assistiu à vitória do Flamengo no Maracanã. O jogador ainda não se pronunciou sobre a polêmica.
Veja o momento em que Pedro é flagrado no estádio:
ATACANTE DO FLAMENGO, PEDRO ACOMPANHOU O DUELO COM O SÃO PAULO EM UM DOS CAMAROTES DO MARACANÃ.
ATACANTE DEIXOU O ESTÁDIO COM SUA FAMÍLIA. pic.twitter.com/wam28NCd8K
— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) July 12, 2025
Fonte: Metrópoles