Flamengo anuncia a contratação do lateral Emerson Royal, ex-Milan

O Flamengo oficializou nesta neste sábado (26) a contratação do lateral-direito Emerson Royal, de 26 anos. O jogador, que estava no Milan, da Itália, assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2028.

O Rubro-Negro superou a concorrência do Besiktas, da Turquia, e pagou nove milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões na atual cotação) pelo jogador. No anúncio do lateral, o clube carioca brincou com o sobrenome de Emerson Royal, fazendo referência ao jogo para celulares ‘Clash Royale’.

Royal chega ao Flamengo como reposição imediata para Wesley. O lateral de 21 será o novo reforço da Roma para a temporada 2025/2026.

Emerson Royal

Com passagem pelas divisões de base do São Paulo e da Ponte Preta, Emerson Royal despontou no cenário nacional pelo Atlético, em 2018. Na temporada seguinte, foi negociado com o Barcelona, mas logo foi emprestado ao Real Bétis, da Espanha.

Em agosto de 2021, o lateral-direito foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, onde atuou por três temporadas. Foram mais de 100 jogos pelos Spurs antes de ser negociado, em 2024, com o Milan. No clube italiano, foram 26 partidas em 2024/25.

Fora dos planos do Milan, Royal era uma das prioridades de venda do clube de Milão nesta janela. O lateral estava com tudo acertado para reforçar o Besiktas, mas a proposta do Flamengo ‘falou mais alto’.

Pesquisa: TV ainda reina como meio favorito para ver futebol no Brasil

Acre: estuprou duas, foi condenado, cumpriu a pena, saiu da cadeia, estuprou de novo e voltou pro presídio

A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Paulo Rafael Chagas Fernandes, de 39 anos. A decisão foi do juiz da Vara Estadual...

Volta Redonda x Flamengo: onde assistir ao jogo do Campeonato Carioca

Equipes entram em campo neste sábado (17/1), às 21h30. Duelo será realizado no Estádio Raulino de Oliveira Fonte: Metrópoles

Os próximos passos do São Paulo após o impeachment de Julio Casares

Presidente do São Paulo, Julio Casares foi afastado preventivamente do cargo nessa sexta (16/1). Destituição segue para Assembleia Geral Fonte: Metrópoles