Ícone do site O SERINGAL

Flamengo marca com Léo Ortiz e reassume liderança do Brasileirão

flamengo-marca-com-leo-ortiz-e-reassume-lideranca-do-brasileirao

Flamengo marca com Léo Ortiz e reassume liderança do Brasileirão

O Flamengo venceu o Atlético – MG por 1 x 0, neste domingo (27/7), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro,  e voltou a assumir a liderança da classificação. Depois da derrota para o Santos, o Cruzeiro ultrapassou a equipe e passou a ser o líder. Porém, o time mineiro apenas empatou contra o Corinthians e tropeçou diante do Ceará nesta rodada, fazendo com que o rubro-negro voltasse à primeira colocação.

Antes da bola rolar, o Flamengo apresentou os reforços Emerson Royal e Saúl aos seus torcedores. Os jogadores chegaram ao Rio de Janeiro durante a semana. No entanto, como as contratações ainda não foram efetivadas no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), os dois não jogaram contra o Atlético – MG.

O brasileiro Emerson Royal foi revelado pelo Galo. Durante a semana, o Flamengo ainda acertou a contratação de Samuel Lino, que pertencia ao Atlético de Madri, porém o jogador ainda não chegou ao Rio.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Rony perdeu um gol sem goleiro. Foi a melhor chance do time mineiro

Pedro Souza / Atlético2 de 4

Hulk é um dos artilheiros do clássico

Pedro Souza / Atlético3 de 4

Técnico Cuca optou por Igor Rabello em decorrência da suspensão de Lyanco

Pedro Souza / Atlético4 de 4

Ortiz marcou de cabeça o único gol da partida

Gilvan de Souza / Flamengo

Mesmo fora de casa, a primeira grande chance do jogo foi do Galo, aos cinco minutos de jogo. Rony recebeu um lançamento em profundidade, conseguiu vencer a disputa por espaço contra o zagueiro, e levou a melhor no confronto contra o goleiro Rossi. Com o gol aberto, o jogador chutou em cima do zagueiro que fechava o canto direito. Veja o lance:

o rony é muito ruim pic.twitter.com/iKRwQgIVvP

— out of context brasileirão (@oocbrsao) July 27, 2025

Aos 34, Plata recebeu um passe antes do meio campo de Jorginho, o equatoriano domina bem, mas sofre falta de Fausto Vera. No primeiro momento, o árbitro Ramon Abati Abel marca pênalti, mas após checagem com os árbitros de vídeo — que demorou cerca de quatro minutos, o juiz decide apenas por falta para a equipe.

Nos acréscimos, em jogada de contra-ataque, Cuello levou a jogada desde o meio campo e serviu Hulk. O camisa 7 preferiu buscar Rony na área, ao invés de finalizar e foi cortado pela defesa do Flamengo.

Aos 29 minutos, Léo Ortiz abriu o placar da partida. Luis Araújo cobrou falta e o zagueiro artilheiro do Mengão subiu mais alto que Junior Santos e cabeceou muito bem para vencer o goleiro Everson.

GOOOL!
Léo Ortiz

Flamengo [1] – O Atlético-MG

Sigam: @golsdobrasil1

pic.twitter.com/Ya9n4UUitB

— Gols do Brasileirão (@golsdobrasil1) July 28, 2025

Logo após o gol sofrido, o técnico Cuca colocou o atacante Biel para a vaga de Rony. O jogador que estava no Sporting estreou pelo Galo, mas sem muito protagonismo em seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.

Leia também

As equipes voltam a se enfrentar já nesta quinta-feira (31/7), no mesmo estádio, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta acontece na outra quinta-feira (6/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile