Flamengo quebra tabu de quase 30 anos com vitória sobre Bragantino; entenda

A vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (23), não foi importante apenas para as pretensões de Filipe Luís e companhia no Brasileirão. Serviu, também, para quebrar um tabu de quase 30 anos.

O Flamengo nunca tinha vencido o Massa Bruta em Bragança Paulista na era dos pontos corridos. O último resultado positivo foi em 1996, ainda pela primeira fase daquela edição, quando Bebeto marcou e decretou o 1 a 0.

De lá para cá, as equipes haviam disputado cinco partidas, com duas vitórias do Bragantino e três empates.

  • Bragantino 1×1 Flamengo, em 5/4/2024 (Série A)
  • Bragantino 4×0 Flamengo, em 22/6/2023 (Série A)
  • Bragantino 1×0 Flamengo, em 8/6/2022 (Série A)
  • Bragantino 1×1 Flamengo, em 6/10/2021 (Série A)
  • Bragantino 1×1 Flamengo, em 7/2/2021 (Série A)

É importante destacar que, nesta quarta, Bragantino e Flamengo não se enfrentarão no Nabi Abi Chedid, tradicional estádio de Bragança Paulista. Com a reforma no local, a partida aconteceu no estádio Cícero de Souza Marques.

No confronto direto, o Flamengo leva vantagem sobre o Bragantino. O triunfo, inclusive, colocou os rubro-negros com oito vitórias, sete empates e sete derrotas. O gol de Wesley, de fato, foi decisivo.

A equipe de Filipe Luís volta a campo no domingo (27), para enfrentar o Atlético-MG, novamente pelo Campeonato Brasileiro.

Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

Adolescente apreendido que estava na casa de Oruam é liberado, diz defesa

O adolescente que foi alvo de uma operação na casa do rapper Oruam, na noite da última segunda-feira (21), foi liberado pela Polícia Civil...

Liverpool usará patch em homenagem a Diogo Jota

Os jogadores do Liverpool usarão o patch “Para sempre 20” em camisas e jaquetas nesta temporada da Premier League em memória ao atacante Diogo...

PM da Rota é indiciado por homicídio com dolo eventual por matar policial

O policial militar da ROTA Marcus Augusto Costa Mendes foi indiciado por homicídio com dolo eventual pela morte do policial civil Rafael Barreto, em...