O volante Erick Pulgar, do Flamengo, sofreu uma lesão durante a partida contra o Bayern de Munique, no último domingo (29/6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O time rubro-negro foi eliminado da competição aao ser derrotado por 4 x 2. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o jogador fez falta em Harry Kane, sentiu lesão e precisou ser substituído.
Nesta quinta-feira (3/7), o jogador passou por cirurgia no metatarso do pé direito. A equipe informou o resultado do procedimento médico.
Veja a nota do clube carioca:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia realizada no meio-campista Erick Pulgar, nesta quinta-feira (3), no Chile, foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências. O procedimento visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique.
O médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, manteve contato com o responsável pela operação, Dr. Cristian Ortiz, e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.
Erick permanecerá em repouso programado no Chile pelos próximos dias para acompanhamento do pós-operatório. Em seguida, retornará ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu processo de recuperação sob supervisão do Departamento Médico do clube.
O primeiro gol da eliminação do Flamengo contra o Bayern de Munique foi marcado por Pulgar, contra, após escanteio. O volante desviou de cabeça contra o próprio gol e inaugurou o marcador da partida.
Leia também
-
Pulgar, do Flamengo, passará por cirurgia. Saiba gravidade da lesão
-
Vídeo: Pulgar chega ao Rio em cadeira de rodas após lesão no Mundial
-
Flamengo confirma lesão de Pulgar após duelo contra o Bayern; entenda
-
Pulgar é encaminhado para o hospital durante decisão. Entenda o motivo
O Flamengo ainda não informou quanto tempo o jogador ficará em recuperação da lesão após a cirurgia. Porém, deve ser desfalque do elenco para as partidas do Brasileirão. O time rubro-negro volta a jogar no calendário brasileiro contra o Sport. A CBF ainda não definiu a data do confronto.
Fonte: Metrópoles