Jogando na Arena Castelão, no Ceará, o Mirassol desbancou os donos da casa e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Chico da Costa, que chegou ao terceiro gol em três jogos, e Negueba marcaram para o time paulista.
Com a vitória, o Mirassol chegou aos 24 pontos e colou em Bahia e Botafogo, que fecham o G6, com 25. Já o Ceará, segue na 11ª posição, com 18, quatro à frente da zona de rebaixamento.
O time amarelo entra em campo novamente no sábado (26/7), às 18h30, contra o Vitória, no interior paulista. Já o Ceará, joga no domingo (27/7), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
CHICO DA COSTA É FACILMENTE UMA DAS MELHORES CONTRATAÇÕES DA HISTORIA
Ele disputou 3 jogos pelo Mirassol
Vs Palmeiras -> GOL
Vs Santos -> GOL
Vs Ceada -> GOL??????? pic.twitter.com/gSRXDsxw7n
— Noite de Copa (@Noitedecopa) July 23, 2025
Jogando em casa, o Vovô tentou abrir o placar logo no início do jogo, mas parou no goleiro Walter. Aos sete, Pedro Raul cabeceou forte, mas parou no arqueiro.
Tentando o G6, o Mirassol fez na primeira chegada ao ataque. Aos 15, Chico da Costa recebeu cruzamento da direta e, de primeira, colocou no fundo das redes, sem chance para Bruno Ferreira.
Seis minutos depois, Negueba balançou as redes mais uma vez para os paulistas. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o camisa 11, que chutou para o gol e aumentou a contagem.
A partir daí, o Ceará continuou em cima e partiu para cima para empatar. Entretanto, a bola não entrava. Foram 12 finalizações, para cinco defesas de Walter.
Leia também
-
De virada, Palmeiras vence o Fluminense e sobe para 3º no Brasileirão
-
Santos x Internacional: saiba onde assistir ao jogo pelo Brasileirão
-
Confira a agenda de jogos do Brasileirão nesta quarta (23/7)
-
Gabigol entra em ranking de maiores artilheiros do Brasileirão. Veja
No segundo tempo, o Ceará se manteve em cima, contou com mais posse de bola, mas pecava nos complementos das jogadas.
O time da casa até chegou a marcar, mas a jogada foi anulada por impedimento. Aos 33 minutos, a bola foi cruzada na área, Willian Machado cabeceou e Aylon empurrou para as redes. Entretanto, Fernandinho estava em posição irregular e participou da jogada. A jogada foi invalidada após análise do VAR.
Fonte: Metrópoles