A Fórmula 1 volta neste fim de semana com o Grande Prêmio da Bélgica, a 13ª etapa da temporada 2025. O tradicional circuito de Spa-Francorchamps será palco do retorno da principal categoria do automobilismo mundial após duas semanas de pausa. A corrida será a terceira Sprint do ano.
O evento será transmitido pelos canais Band, na TV aberta, Bandsports, na TV fechada, e pela F1 TV.
A última corrida em Silverstone teve Lando Norris como vencedor, em uma dobradinha da McLaren com o líder da Fórmula 1, Oscar Piastri, em segundo. Nico Hulkenberg conquistou um surpreendente terceiro lugar pela Sauber — o primeiro pódio de sua carreira na Fórmula 1.
No mundial de construtores, a McLaren permanece na liderança com 460 pontos. A escuderia britânica venceu nove das primeiras 12 corridas da temporada. Ferrari, com 222, e Mercedes, com 210, fecham o top 3.
Fórmula 1: Alonso afirma que Bortoleto é o “melhor piloto da geração”
Já na classificação de pilotos, Oscar Piastri aparece em primeiro, com 234 pontos, oito a mais que Lando Norris, que aparece com 226 em segundo. Max Verstappen, da Red Bull, configura na terceira posição.
Essa será a primeira corrida da Red Bull sem Christian Horner como chefe de equipe. Horner foi dispensado de suas responsabilidades operacionais como diretor de equipe e CEO três dias após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.
Sob o comando dele, a equipe austríaca conquistou oito campeonatos de pilotos e seis de construtores.
Ficha técnica do Grande Prêmio da Bélgica
Sexta-feira, 25 de julho
- 7h30 — Treino livre (Bandsports e F1TV)
- 11h30 — Classificação Sprint (Bandsports e F1TV)
Sábado, 26 de julho
- 7h — Corrida Sprint (Bandsports e F1TV)
- 11h — Classificação (Band, Bandsports e F1TV)
Domingo, 27 de julho
- 10h — Corrida do Grande Prêmio da Bélgica (Band e F1TV)