Francês Dimitri Payet se despede do Vasco nas redes. Leia mensagem

No início do mês de junho, o Vasco anunciou a rescisão de contrato do jogador Payet. O jogador francês tinha contrato até julho, porém, o fim do vínculo foi feito de forma antecipada em comum acordo entre o jogador e a diretoria.

Contratado em 2023, o jogador chegou ao clube como um dos principais atletas do elenco, mas teve passagem ofuscada por polêmicas e lesões. O atacante despediu-se do Vasco nesta quarta-feira (2/7), pelas redes sociais, e agradeceu à torcida pelo apoio que teve durante a passagem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dimitri Payet (@payetdimitri27)

4 imagensO atacante deixou a equipe de forma antecipadaPayet segue sem clubeO jogador afastou-se do clube carioca para tratar de problemas pessoais antes de rescisão Fechar modal.1 de 4

Payet chegou à equipe em 2023

Dikran Sahagian/Vasco2 de 4

O atacante deixou a equipe de forma antecipada

Miguel Schincariol/Getty Images3 de 4

Payet segue sem clube

Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images4 de 4

O jogador afastou-se do clube carioca para tratar de problemas pessoais antes de rescisão

Leandro Amorim/Vasco

Leia também

Nos comentários da postagem, grande parte da torcida do Vasco elogiou a trajetória do jogador na equipe e o agradeceu por aceitar o convite do clube. Um dos momentos mais marcantes para os torcedores vascaínos foi o gol de falta marcado pelo atacante na partida contra o América – MG, em 2023, no final da partida. O resultado contra o adversário mineiro foi essencial para evitar o rebaixamento da equipe naquela temporada.

Ao todo, Payet fez 77 partidas pelo Vasco, fez oito gols e deu 16 assistências. Em 2025, o francês jogou apenas 17 jogos, sendo titular em quatro. O jogador possuía um dos salários mais altos do elenco, estimado em R$ 1,3 milhão ao mês, fator que contribuiu para a saída.

Denúncia do MP

Já sem vínculo com o Vasco, o jogador foi condenado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por violência psicológica. A condenação surgiu da amante do atleta, a advogada Larissa Ferrari. Os dois mantiveram um relacionamento extraconjugal entre setembro de 2024 e março deste ano.

Inicialmente, o caso havia sido arquivado pelo MP. No entanto, após recurso da defesa da vítima, a promotoria reconsiderou a decisão e formalizou a denúncia no último dia 18/6.

 



Fonte: Metrópoles

Governistas veem pontapé em projeto para avançar na revisão de isenções

Aliados do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcaram na urgência de um projeto que exige a revisão periódica de benefícios...

Governo quer virar o jogo dizendo que quer justiça social, diz Eurasia

O governo federal está adotando uma nova estratégia para lidar com a crise política e melhorar sua imagem perante a opinião pública, segundo análise...

Análise: Visita de Lula a Cristina Kirchner é justificável

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner tem gerado discussões sobre as implicações diplomáticas e...