Guerreiras do K-pop: quem está por trás do sucesso que debutou na Billboard 200

O filme de sucesso da Netflix “Guerreiras do K-pop” tem ganhado destaque nos últimos dias, e não é por acaso. A animação coreana, disponível na plataforma de streaming com alcance global, tem encantado o público k-popper ao unir elementos típicos do universo dos fãs: música, emoção e idols carismáticos. Por trás da produção, há uma superestrutura e a participação de grandes nomes da indústria asiática do entretenimento. Misturar a narrativa de grupos de K-pop com personagens inspirados em idols foi a fórmula perfeita para conquistar os admiradores desse universo, que não medem esforços por seus ídolos.

A mais recente conquista do longa são as músicas da trilha sonora, que estrearam no top 10 da Billboard 200 — feito de enorme relevância para qualquer artista. Com mais de 3 milhões de streamings no Spotify e presença no top 10 global, a canção Golden se tornou um dos destaques. Essa é a primeira trilha sonora de 2025 a estrear no top 10 da Billboard 200. Antes dela, a última a alcançar esse feito foi a do filme “Wicked” (2024). O portal LeoDias reuniu tudo o que você precisa saber sobre a animação. Confira!

Veja as fotos

Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Guerreiras do K-pop capaDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Cena de Guerreiras do K-popDivulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Saja Boys – cena de Guerreiras do K-pop- Saja BoysDivulgação: Netflix

Sobre o filme “Guerreiras do K-pop”

Na trama, existem dois grupos: o das guerreiras, chamado Huntr/x, e a boy band rival “Saja Boys”. A missão das protagonistas é destruir os Saja Boys. Elas são estrelas da música e, ao mesmo tempo, caçadoras de demônios, fazendo parte de um legado ancestral de mulheres que protegem o mundo de criaturas que sugam almas e tentam dominar os humanos. A estética remete à simplicidade de animações 3D de seriados, mas o cuidado nos detalhes justifica estarmos diante de um longa-metragem.

O que está por trás do sucesso?

O trio Huntr/x é formado por Rui (vocalista principal), Mira (visual e dançarina líder) e Zoey (rapper e maknae), dubladas por Arden Cho, May Hong e Ji Young Yoo, respectivamente. Nas músicas, Rui tem a voz de EJAE; Mira, de Audrey Nuna; e Zoey, de Rei Ami.

O sucesso das músicas também se deve à trilha sonora, produzida por nomes que já trabalharam com Blackpink e BTS, como Teddy Park, Lindgren, Stephen Kirk, Jenna Andrews e Ian Eisendrath, resultado: faixas “chiclete”.

Já o grupo Saja Boys tem cinco integrantes. O líder e protagonista, Jinu, é inspirado em Cha Eun Woo (ASTRO), mas foi dublado por Ahn Hyo Seop (Pretendente Surpresa) e, nas canções, por Andrew Choi. Abs Saja, o bonitão do grupo, é dublado por Sungwon Cho, com voz cantada de NECKWAV, cantor sul-coreano de R&B e soul. Ele usa uma longa franja como marca registrada.

Mystery Saja é dublado por Alan Lee e é o único que recebeu a voz de um idol de K-pop: Kevin Woo, do U-KISS. O quarto integrante, supostamente inspirado em Yeonjun, do TXT, foi dublado por Joel Kim Booster e teve os vocais interpretados por SamUIL Lee. Por fim, Baby Saja, cujo visual foi inspirado em Jimin, do BTS, teve o dublador não revelado, mas os vocais são de Danny Chung.



Fonte: Portal LEODIAS

Neymar brinca com comentário sobre filhas gastarem sua fortuna: “Vão ter que fazer força”

Neymar Jr. movimentou as redes sociais neste final de semana ao publicar pela primeira vez uma foto ao lado das filhas Mavie, de 1...

Whindersson Nunes se transforma no Chapeleiro Maluco com produção de maquiadora

Whindersson Nunes surpreendeu os seguidores ao encarnar o Chapeleiro Maluco, personagem icônico de “Alice no País das Maravilhas”. Em uma superprodução, o humorista recriou...

Haddad adota medidas para cortar gastos do Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, adotou uma série de medidas voltadas à racionalização de gastos e à redução de despesas da própria pasta...