Haddad: americanos pagarão mais caro por café, suco de laranja e carne

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (24/7), que os norte-americanos também serão afetados pelo tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras. Segundo o ministro, caso as tarifas sejam implementadas, a população dos Estados Unidos será impactada com a alta dos preços de itens que compõem as refeições.

Leia também

Haddad disse que os norte-americanos “pagarão mais caro” pelo café, suco de laranja e carne, caso as tarifas unilaterais impostas pelo presidente Donald Trump sejam implementadas em 1º de agosto, sem nenhum acordo entre os países.

“São mais de 10 mil empresas brasileiras que seriam afetadas e os americanos também serão afetados, pagarão mais caro pelo café, pelo suco de laranja, pela carne”, declarou o ministro em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia.

Tarifaço de Trump e impactos ao Brasil

O Brasil foi o maior prejudicado pela sanção comercial de Trump, com uma tarifa de 50%. Em resposta, o governo brasileiro defendeu a soberania nacional, mas defendeu que os países abram as portas para negociar a revisão das taxas.

Com o tarifaço, diversos setores produtivos podem ser afetados, com destaque para agricultura e indústria de produção. De acordo com dados oficiais, cerca de 12% das exportações brasileiras têm como destino o mercado norte-americano.

Entre os principais produtos exportados para os Estados Unidos estão: óleos brutos de petróleo, ferro, aço, celulose, café, suco de laranja, carne bovina, aeronaves e máquinas para o setor de energia.



Fonte: Metrópoles

DJ Ulisses rebate acusações de Mari Menezes: “Sou só um menino”

Após Mariana Menezes afirmar que foi vítima de manipulação durante o relacionamento com DJ Ulisses e acusar o ex-namorado de colocar remédio em sua...

Viúva de Charlie Kirk: “Não vou deixar o legado dele morrer”

Erika Kirk, viúva do ativista conservador assassinado Charlie Kirk, fez seu primeiro discurso público na sexta-feira (12), prometendo que a missão de seu marido...

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a região leste da Rússia, diz agência

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a costa leste da região russa de Kamchatka neste sábado (13), informou o Centro Alemão de Pesquisa em...