Haddad: medidas para enfrentar tarifas serão apresentadas na 2ª (28/7)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o plano de contingenciamento às tarifas impostas pelo presidente americano, Donald Trump, está pronto e será apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de segunda-feira (28/7).

De acordo com ele, Lula encomendou um “cardápio” de medidas das áreas técnicas da Fazenda, do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio (MIDC) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

“Tem medidas para todos os gostos, para que ele, com a prudência que ele [Lula] tem, a experiencia em negociar, tome as decisões”, disse Haddad em entrevista a Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira (24/7).

Ele afirmou, ainda, que a decisão política ainda não está tomada e que Lula deve ouvir seus colaboradores e discutir sobre o tema.

Haddad afirmou que a situação envolvendo os EUA é um “ponto fora da curva”, e que o presidente brasileiro é atendido e respeitado por todos os chefes de Estado. Segundo o ministro, o mundo está do lado do Brasil nesse embate.

Leia também

Ação de empresas americanas

Haddad afirmou também que empresas brasileiras e americanas estão entrando com ações judiciais nos EUA contra o tarifaço. De acordo com ele, os contratos não estão sendo respeitados.

“Veja só, isso desorganiza as cadeias produtivas, tanto do Brasil quanto dos EUA”, disse Haddad, reforçando que a decisão de Trump pode levar a prejuízos as economias dos dois países.

 

 



Fonte: Metrópoles

Arteterapia: conheça projeto da Rede Sarah que une arte e reabilitação

A reabilitação de pacientes com limitações físicas ou neurológicas não é algo simples e vai muito além dos exercícios tradicionais. A arteterapia, na Rede...

Por que ainda é tão difícil ter o desejo de doar órgãos atendido?

A doação de órgãos é um gesto de generosidade capaz de salvar inúmeras vidas, mas ainda enfrenta barreiras importantes no Brasil. Pela legislação do...

Trump quer que farmacêuticas elevem preços no exterior para reduzir nos EUA

O presidente Donald Trump quer que as farmacêuticas reduzam seus preços nos Estados Unidos — e para isso pretende pressioná-las a aumentar os preços...