Ícone do site O SERINGAL

Homem preso por “estelionato do amor” aplicou golpe em cinco estados

homem-preso-por-“estelionato-do-amor”-aplicou-golpe-em-cinco-estados

Homem preso por “estelionato do amor” aplicou golpe em cinco estados

Um homem de 39 anos, investigado por aplicar golpes com falsas promessas amorosas, foi preso neste sábado (26) na cidade de Boituva, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele fingia se envolver emocionalmente com mulheres para obter vantagens financeiras. O golpe foi praticado em pelo menos cinco estados: Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana (BA), a cerca de 100 km de Salvador, o suspeito já é alvo de pelo menos 10 inquéritos policiais por golpes semelhantes.

Até agora, foram identificadas 13 vítimas em quatro estados. Só em Sergipe, ele é citado em sete boletins de ocorrência registrados na capital, Aracaju. Os prejuízos ultrapassam R$ 200 mil, de acordo com a polícia. No momento da prisão, o suspeito estava morando com uma nova vítima.

Ainda de acordo com a polícia, em um dos casos ele manteve contato virtual com a vítima, passou alguns dias na casa dela e a convenceu a realizar transferências bancárias e compras no cartão de crédito, alegando que o dinheiro seria usado para investir em um negócio lucrativo. Após receber os valores, cortou totalmente o contato.

As investigações apontam também que ele usava perfis falsos em redes sociais, mantinha diversas contas bancárias, fazia promessas de empregos fictícios no setor farmacêutico e “explorava a fé das vítimas com discursos religiosos, principalmente com mulheres evangélicas”.

A delegada Lorena Almeida, titular da Deam de Feira, destacou a capacidade de manipulação do investigado e a mobilidade dele entre os estados. “Trata-se de um investigado com alto grau de articulação com o objetivo de aplicar golpes contra mulheres. A prisão representa uma medida necessária diante do risco de reiteração criminosa e da dificuldade de localização”, afirmou. O suspeito segue custodiado e à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile