Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearão no WTT Contender de Buenos Aires, etapa do circuito internacional de tênis de mesa, nesta quinta-feira (24). Eles disputarão as chaves de simples e competirão juntos nas duplas mistas.
Namorados, Hugo e Bruna jogam lado a lado desde o ano passado. Até o momento, eles ainda não conseguiram conquistar nenhum título atuando juntos.
Em junho, os brasileiros foram vice-campeões do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia, perdendo a decisão para os sul-coreanos Lim Jong-hoon e Shin Yu-bin, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Já no Campeonato Pan-Americano do ano passado, Calderano e Takahashi ficaram com a prata depois de derrota para os compatriotas Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi.
Atualmente, Hugo Calderano e Bruna Takahashi ocupam a 14ª posição do ranking mundial. No evento realizado na Argentina, eles chegam como a segunda dupla melhor ranqueada do torneio, atrás apenas dos indianos Diya Chitale e Manush Shah (10ª parceria do mundo).
A estreia dos brasileiros acontecerá nesta quinta (24), às 10h35 (de Brasília), contra Manav Thakkar e Swastika Ghosh, também da Índia.
Participação na chave de simples
Além da disputa nas duplas mistas, Hugo e Bruna também brigarão pelo título nas chaves de simples. Entre os homens, Calderano é o principal favorito ao título. Terceiro colocado do ranking mundial, ele também fará sua estreia nesta quinta, às 18h45, diante do argentino Leandro Fuentes (701º do mundo).
No feminino, Bruna Takahashi vai à mesa no simples pouco depois, às 19h55. Ela terá pela frente a indiana Ayhika Mukherjee, 94ª do ranking mundial. A brasileira se encontra no top-20 e é a quarta melhor atleta ranqueada no WTT de Buenos Aires. Suas principais rivais na busca pelo título serão as japonesas Miwa Harimoto e Satsuki Odo e a taiwanesa Cheng I-ching.