Segundo o jornalista italiano especializado em transferências, Fabrizio Romano, Thomas Müller irá se transferir para o Vancouver Whitecaps, do Canadá, em um acordo de dois anos. Essa será a primeira vez que o alemão jogará por algum clube diferente do Bayern de Munique.
No Bayern de Munique desde as categorias de base, Thomas Müller estreou no profissional da equipe em 2008. Por lá, o atleta completou 756 jogos pelo time principal,, sendo o jogador que mais vestiu a camisa da equipe alemã, com 250 gols e 222 assistências.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Thomas Müller se despede do Bayern de Munique após 17 anos no clube
Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images2 de 3
Thomas Müller foi o artilheiro da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 2014
Laurence Griffiths/Getty Images3 de 3
Sua última partida pelo clube foi na eliminação contra o PSG pelas quartas de final do Mundial de Clubes
Shaun Botterill – FIFA/FIFA via Getty Images
Leia também
-
Thomas Müller se despede do Bayern de Munique após 17 anos
-
Internacional tem interesse em Thomas Müller, diz jornal alemão
-
Thomas Muller anuncia saída do Bayern de Munique após 25 anos
-
Thomas Müller anuncia aposentadoria da seleção alemã
Ao todo, Müller conquistou 13 Bundesligas, seis copas da Alemanha, duas Champions League e dois mundiais de clubes. Sua última partida disputada pela equipe foi no dia 5/7, deste ano, quando foram eliminados para o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Já pela seleção alemã, Müller tem 131 partidas disputas, sendo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Alemanha, foram 45 gols e 33 assistências. Vale relembrar que o jogador marcou 10 vezes em Copas do Mundo, o que o torna o sétimo maior goleador da história do Mundial. O atacante também foi peça fundamental da conquista da competição em 2014, onde foi o vice artilheiro do torneio com cinco tentos.
Fonte: Metrópoles