Um ex-integrante do grupo de K-pop NCT, Taeil, foi condenado a três anos e seis meses de prisão por envolvimento em um caso de estupro coletivo ocorrido em 2024. A sentença foi divulgada após julgamento em Seul, capital da Coreia do Sul.
Taeil recebeu a mesma pena que outros dois homens, identificados como Lee e Hong. Além da prisão, os três estão obrigados a cumprir 40 horas de tratamento contra violência sexual. O cantor foi detido imediatamente após o veredicto.
Taeil, ex-membro do NCT
Reprodução/Instagram
Taeil, ex-membro do NCT
Reprodução/Instagram
Taeil, ex-membro do NCT
Reprodução/Instagram
De acordo com os autos, o trio dopou uma turista chinesa que visitava Seul. Aproveitando-se do estado da vulnerabilidade da vítima, os homens cometeram o abuso. O juiz responsável considerou o fato de serem réus primários para reduzir a pena original, que poderia chegar a sete anos.
Leia também
-
Música descartada por Anitta ganha versão k-pop e vira sucesso mundial
-
Ex-estrela do K-pop morre aos 23 anos vítima de leucemia
-
Mulher denuncia estupro por eletricista após pedir assistência técnica
Hoje com 31 anos, Taeil iniciou sua carreira em 2016 como membro do NCT, grupo que se destacou no cenário internacional do k-pop. Ele deixou oficialmente a formação em agosto de 2024, logo após o início do processo judicial. Atualmente, o grupo segue ativo e conta com quase dois milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Fonte: Metrópoles