Incêndio atinge palco principal do Tomorrowland às vésperas do festival

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (16) o palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, realizado na cidade de Boom, na Bélgica. As chamas começaram a dois dias do início da edição 2025, prevista para os dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de julho.

Segundo a emissora local VRT News, cerca de mil profissionais trabalhavam na preparação do evento no momento do incidente. Não há confirmação de feridos, mas moradores da região foram orientados a manter portas e janelas fechadas por precaução.

Ex-Big Brother é encontrada morta em casa após semanas desaparecida

Preocupação com área florestal próxima

As autoridades ainda tentam conter o avanço do fogo, que ameaça se alastrar por florestas vizinhas à área do evento. A causa do incêndio permanece desconhecida. Um representante do festival informou à imprensa local:

“Nossa prioridade agora é a segurança dos nossos visitantes e das pessoas da região”.

Jeroen Baert, prefeito da cidade, interrompeu as férias e está a caminho do município para acompanhar a situação de perto.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Festival deve reunir milhares de pessoas

O Tomorrowland 2025 espera receber até 400 mil pessoas de mais de 200 países. Artistas como David Guetta, Charlotte de Witte e outros nomes conhecidos estão confirmados. O palco destruído era o principal e trazia o tema deste ano: O Mundo de Orbyz.

Reflexos no Brasil ainda são incertos

Ainda não está claro se o incidente terá impacto na edição brasileira do Tomorrowland, marcada para os dias 10, 11 e 12 de outubro, em Itu (SP). Por enquanto, atrações como Alok, Cat Dealers, Kasia, Mesuda e Steve Aoki seguem confirmadas. O palco principal, que seria replicado na versão brasileira, é o mesmo afetado pelo incêndio.

O post Incêndio atinge palco principal do Tomorrowland às vésperas do festival apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Luísa Sonza processa companhias aéreas e pede indenização de mais de R$ 124 mil

Luísa Sonza entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra uma companhia aérea pedindo indenização de R$ 71.929,54 por danos morais e...

Creatina: como descobrir a dose ideal para os seus objetivos

Suplemento da moda, a creatina ganhou grande relevância nos últimos tempos. Afinal, o uso dela é associado ao aumento da força durante os treinos,...

Laboratório recorre ao STJ para manter patente do Ozempic no Brasil

A farmacêutica Novo Nordisk tenta, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), estender a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic. A exclusividade sobre o...