Um casal de influenciadores digitais está gerando polêmica nas redes sociais após listar uma série de requisitos que seriam necessários para morar em Santa Catarina – na opinião deles. No vídeo, eles afirmaram que o estado é conservador e não acolhe pessoas que defendem “agenda woke”, ideologia de gênero e assistencialismo estatal”.
Os protagonistas do episódio são os influencers Jenifer Milbratz Stainzack e Cleiton Stainzack, casados e pais de dois filhos, que costumam publicar conteúdos em defesa do conservadorismo e da vida cristã.
Logo no início, o casal menciona que Santa Catarina se tornou o principal destino migratório dos brasileiros, ultrapassando São Paulo, conforme dados do Censo Demográfico 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na sequência, apresentam o que chamam de “quatro verdades” sobre o estado que “ninguém fala”. Segundo eles, o catarinense é mais sério e trabalhador; odeia preguiça e serviços mal feitos; tem orgulho da própria cultura; e é conservador.
“Tem gente que, sinceramente, nunca deveria ter vindo [para Santa Catarina]”, disse Jenifer. Em outro trecho, ela afirmou: “A gente odeia preguiça e serviço mal feito. Pontualidade, responsabilidade e qualidade vem em primeiro lugar”.
Na mesma linha, Cleiton sugeriu que quem chegar com “jeitinho ou corpo mole” deve reconsiderar a mudança para o estado, alegando que Santa Catarina é “terra de quem trabalha de verdade”.
Centro da polêmica nas redes sociais, Jenifer admitiu posteriormente ter recebido o auxílio emergencial do governo federal em 2020 e 2021, época da pandemia de Covid-19. A revelação foi feita pelos próprios internautas.
Fonte: Metrópoles