Ivete Sangalo lamenta morte de Preta Gil: “Não consigo entender”

A cantora Ivete Sangalo, 53, lamentou a morte da amiga Preta Gil, 50, por meio das redes sociais. A artista morreu neste domingo (20), nos Estados Unidos.

Ivete relembrou um dueto delas cantando “Força Estranha”, de Gal Costa, no “Criança Esperança” de 2023, e escreveu um texto para a amiga nas redes sociais.

“Meu amor, que caminhada, hein! Eu nem sei o que escrever para você, porque meu coração tá tão pequenininho. Mas quero lhe dizer que bom que a gente se a encontrou por aqui”, começou Ivete em legenda da publicação no Instagram.

“Me apaixonei por você no mesmo instante que nos encontramos. Foi fulminante e ainda é. Não consigo entender essas notícias sobre sua partida”, continuou.

“A sua luz é tão forte que mesmo com toda essa loucura nos fortalece. Você é tão corajosa, minha Pretoca, tão firme e valente. Ah, como eu vou sentir sua falta, viu? Te amo infinito. Siga, meu amor, sem dores, sem tristeza. Siga em paz”, concluiu a artista.

Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta Gil passou por diversas cirurgias.

A artista chegou a concluir o tratamento de um tumor no intestino no final de 2023. No entanto, em agosto de 2024, revelou a necessidade de retomar o tratamento oncológico após exames de rotina constatarem uma metástase. Atualmente, buscava tratamento nos Estados Unidos.

Veja fotos da carreira de Preta Gil:

Preta Gil: relembre como apresentadora ganhou este nome

 

Estudo: aquecimento global pode aumentar níveis de arsênio no arroz

O arroz, base da alimentação mundial, pode ficar mais perigoso à medida que o planeta esquenta. Uma pesquisa publicada na The Lancet Planetary Health...

Fruta popular pode ajudar no equilíbrio do colesterol, mostra estudo

A polpa cremosa do fruto do abacateiro concentra substâncias benéficas ao organismo, inclusive o coração. Um estudo recém-publicado na revista científica Clinical Nutrition ESPEN...

Gêmeas Kessler, dançarinas de 89 anos, morrem juntas na Europa

As irmãs gêmeas Alice e Ellen Kessler, que durante os anos 1960 e 1970 fizeram sucesso na Europa como dupla de cantoras e dançarinas,...