Em duelo de juventude contra experiência, João Fonseca não conseguiu superar Nicolás Jarry e está eliminado de Wimbledon. O chileno de 29 anos venceu o jovem brasileiro por 3 sets a 1 (parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6) no Grand Slam, em Londres, na tarde desta sexta-feira (4/7). Jarry ocupa a posição 143 no ranking da ATP, enquanto João é o 54º.
Jarry avançou para as oitavas de final
Hannah Peters/Getty Images
João não conseguiu passar da terceira fase
Hannah Peters/Getty Images
João Fonseca havia ganhado por 3 x 1 na rodada anterior
Mike Hewitt/Getty Images
João vinha de vitória suada na segunda fase, contra o norte-americano Jenson Brooksby, por 3 x 1, em uma partida de quase quatro horas. Contudo, a conquista brilhante não garantiu o embalo na etapa seguinte.
Em uma tarde de muitos erros do lado brasileiro da quadra, Jarry aproveitou para sair na frente e abrir uma vitória vantajosa por 6 games a 3.
No set seguinte, João reagiu e conseguiu dificultar mais a vida do adversário. Apesar de ter vencido quatro games, o rival chegou aos seis antes e fechou mais um.
A vitória, que já parecia ter escolhido seu dono, foi retardada por João. O brasileiro resolveu devolver a lavada do primeiro set e venceu o chileno por 6 x 3 no terceiro.
João tinha a chance de empatar e por pouco não conseguiu. O que não faltou no set final do jogo foi tensão e disputa. Os dois estavam empatados nos games, que chegou a 6 x 6 e foi para o tie break. No desempate, Jarry venceu por 7 x 4.
Fonte: Metrópoles