O português Diogo Jota, do Liverpool, morreu nesta quinta-feira (3/6), após um acidente de carro. Segundo o jornal espanhol Marca, o acidente ocorreu na província de Zamora, na Espanha. O irmão do jogador, André Silva, que o acompanhava, também morreu.
Ainda segundo a imprensa espanhola, o acidente ocorreu por volta das 00h40. O veículo em que ele estava saiu da pista, na altura do quilômetro 65 da estrada A-52, e pegou fogo, que se alastrou para a vegetação próxima.
Veja as fotos
“Um veículo saiu da pista e tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e as duas pessoas morreram. Enquanto aguardam a conclusão dos exames periciais, um dos mortos foi identificado como Diogo Jota, jogador do Liverpool FC, e seu irmão, André Felipe”, diz a nota publicada pela polícia local.
Diogo Jota tinha se casado com Rute Cardoso em 22 de junho, e deixa três filhos.
Luto no futebol
Luís Montenegro, primeiro-ministro português, lamentou a tragédia. No X, o antigo Twitter, o representante do governo classificou a notícia como “inesperada e trágica”. “Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o esporte nacional e internacional”, declarou.
O atacante iniciou a carreira no Paços Ferreira (POR) e passou por Porto (POR) e Wolves (ING), além do Liverpool (ING). Na última temporada, ele fez parte do elenco campeão da Premier League com o clube inglês e da Nations League com a Seleção de Portugal, camisa que defendeu em 47 partidas. André, que também era jogador, atuava pelo FC Penafiel, da 2ª divisão do país.
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte da dupla, assim como Porto, Sporting e outros clubes do país.
Fonte: Portal LEODIAS