A delegação do Real Madrid (ESP) pousou em Nova Jersey, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (8/7), com cerca de duas horas de atraso em relação ao horário previsto. A ameaça de tormenta impediu a decolagem em Miami, na Flórida na hora marcada. Nas imagens da chegada, os jogadores foram fotografados aparentemente assustados, como destacaram torcedores do clube.
Segundo a mídia espanhola, a saída estava prevista para às 16h (horário local, 17h de Brasília), mas a aeronave fretada pelo time merengue só deixou a cidade uma hora depois. Um alerta de tempestade em regiões do estado motivaram o atraso. Já no ar, o trajeto até Nova York, que deveria levar duas horas, durou três e foi alterado para Nova Jersey.
Veja as fotos
Leia Também
Isso porque, devido à influência das condições climáticas, problema recorrente nas partidas do Mundial de Clubes, outros voos também foram afetados, e o avião que levava a delegação do Real Madrid ficou em uma fila para receber autorização para pousar. A aeronave teria passado cerca de uma hora sobrevoando a cidade de Washington em círculos.
A tripulação foi autorizada para pousar no Aeroporto de Newark, Nova Jersey, cidade vizinha ao destino original. O próprio clube compartilhou os registros da chegada. Nas imagens, Vini Jr, Kyllian Mbappé, Luka Modric e outros destaques do plantel são vistos já em terra firme.
Nos comentários, torcedores destacaram a feição dos atletas após o problema durante a viagem: “Semblante de assustados dos jogadores saindo do avião”, disse um perfil. “Graças a Deus que o avião finalmente pousou”, acrescentou outro internauta, enquanto um terceiro, sem saber do ocorrido, questionou: “Por que eles parecem tão assustados?”
Impacto no planejamento do Real Madrid
Apesar dos esforços da FIFA, que, segundo o jornalista espanhol Josep Pedrerol, interveio para antecipar o máximo possível a aterrissagem do Real Madrid, o clube teve seu planejamento afetado. A entrevista coletiva marcada para o MetLife Stadium, palco do duelo contra o PSG, não aconteceu.
Além de Xabi Alonso, treinador do clube espanhol, o goleiro Courtois, o volante Valverde e o defensor Jacobo Ramón atenderiam a imprensa. A própria FIFA comunicou o cancelamento da atividade.
“Não sabia do (atraso no) voo, espero que possam chegar com normalidade”, disse Luis Enrique, técnico do clube francês, ao ser informado sobre o problema na viagem da equipe adversária.
Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (9/7), em confronto válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O vencedor do duelo eliminatório enfrenta o Chelsea (ING), que passou do Fluminense, na final da competição, no próximo domingo (13/7).
Fonte: Portal LEODIAS