Nesta quinta-feira (24/7), o Brasil venceu a Alemanha por 83 x 78 e se classificou para a final do basquete nos Jogos Mundiais Universitários. Os destaques da partida foram Brunão Cardoso e Zu Júnior, ambos com 15 pontos. Esta será a segunda decisão seguida dos brasileiros. Em 2023, em Chengdu, na China, a equipe verde e amarela foi vice-campeã após derrota para a República Tcheca.
Agora, a Seleção Brasileira terá pela frente os Estados Unidos. A partida acontece neste sábado (26/7), às 15h. Mesmo com a classificação para a final, o lance que mais chamou a atenção não agradou aos brasileiros. A polêmica aconteceu a 2 minutos e 27 segundos do fim, quando pontos foram retirados do Brasil e adicionados ao placar da Alemanha.
Confira o momento:
O que acontece no Universíade é um ABSURDO sem tamanho. Durante um tempo técnico, inverteram o placar, deram uma falta técnica, e o jogo seguiu…pic.twitter.com/XNFSIesUDM
— Piu Esportes (@piuesportes) July 24, 2025
Após algum tempo, jogadores e comissão técnica do Brasil perceberam a alteração e se recusaram a voltar para a quadra até que o placar fosse corrigido. Ao reclamar sobre o erro com a arbitragem, foi marcada uma falta técnica contra o técnico brasileiro. No entanto, após reclamações, a situação foi ajustada.
Confira o ocorrido:
Time do Brasil se nega a voltar à quadra após inverterem o placar. Vantagem era de dois pontos para o Brasil, técnico brasileiro levou falta técnica. pic.twitter.com/fvVDTalf3E
— Piu Esportes (@piuesportes) July 24, 2025
Fonte: Metrópoles