Visto por muitos como principal joia do Atlético, Gabriel Veneno se mudou para um imóvel avaliado, para venda, em R$ 2,5 milhões em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A casa de luxo, que conta com uma grande piscina na parte externa, está registrada no nome dos pais do jogador de 16 anos, que irão morar com seu filho.
Veneno assinou o primeiro contrato profissional com o Galo no dia 10 de julho, mas o vínculo só passou a valer no último dia 16. A multa rescisória do jogador para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual).
Desde então, Veneno foi relacionado para jogos do time sub-20 do Atlético, mas não chegou a entrar em campo.
Quem é Gabriel Veneno, grande joia do Atlético?
Gabriel Veneno é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.
Com apenas 15 anos, ele já foi comparado com Neymar pela imprensa internacional.
Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.
No último dia 19, Veneno foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17, junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.
O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.
Recentemente, Gabriel assinou um contrato global com a Adidas para utilizar a imagem do jovem atleta em campanhas publicitárias.
Mundial: apenas times brasileiros venceram os finalistas Chelsea e PSG