Juiz nega fiança e Diddy seguirá preso até receber sentença

O juiz do caso de Sean “Diddy” Combs, Arun Subramanian, negou a fiança sugerida pela defesa do rapper. Ele foi considerado inocente em três de cinco acusações pelas quais foi julgado nas última semana e os advogados pediram que ele fosse solto sob fiança de US$ 1 milhão e aguardasse a audiência de sentença em liberdade.

Segundo a CNN Internacional, o juiz lembrou que negou a fiança ao cantor antes do começo do julgamento e “não vê razão para chegar à conclusão oposta agora”. Ele ainda ressaltou que a defesa “admitiu a violência do réu em relacionamentos pessoais” e que existiu violência e conduta ilegal após buscas na casa do artista.

5 imagensSean "Diddy" CombsDiddy Combs foi preso em setembroDiddy Combs é alvo de 120 novas acusações de abuso sexualEle pode pegar prisão perpétuaFechar modal.1 de 5

P. Diddy

Prince Williams/Wireimage2 de 5

Sean “Diddy” Combs

Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy3 de 5

Diddy Combs foi preso em setembro

Reprodução4 de 5

Diddy Combs é alvo de 120 novas acusações de abuso sexual

Dave Benett/Getty Images for TAO Group Hospitality5 de 5

Ele pode pegar prisão perpétua

Reprodução

“Isso evidencia o desrespeito ao Estado de Direito e a propensão à violência”, concluiu Subramanian.

Agora, ele retornará para o presídio no qual está desde setembro e seguirá preso até a audiência que vai determinar quantos anos de prisão precisará cumprir. Diddy foi considerado culpado nas acusações de transporte para prostituição de duas ex-namoradas dele, Cassie Ventura e “Jane” — que preferiu não ser identificada durante o processo.

Os crimes pelo qual foi condenado preveem pena máxima de 10 anos cada, segundo a BBC.

Veja quais foram os vereditos do processo contra Diddy:

  • Conspiração para extorsão: inocente
  • Tráfico sexual de Cassie Ventura: inocente
  • Transporte para prostituição de Cassie Ventura e outros: culpado
  • Tráfico sexual de mulher conhecida como “Jane”: inocente
  • Transporte para prostituição de “Jane” e outros: culpado
Leia também

Embora tenha sido condenado pelo crime contras as duas, o júri do caso absolveu o rapper de três das cinco acusações nesta quarta-feira (2/7). Após semanas de julgamentoele foi inocentado das acusações de extorsão e tráfico sexual envolvendo as duas ex dele.
O rapper foi preso em setembro e acusado de duas acusações de tráfico sexual e transporte para prostituição, além de uma acusação de extorsão. Ele se declarou inocente de todas as acusações desde o começo do processo.

Quando será a audiência de sentença de Diddy

Após revelar a decisão de manter Sean Combs preso, o juiz propôs que a audiência de sentença seja em 3 de outubro. Ele destacou ainda que pode antecipar a data a pedido da defesa, que aproveitou para solicitar a antecipação.

Enquanto Marc Agnifilo sugeriu que não seja feita uma investigação pré-sentença, a promotoria destacou que o processo é necessário. A acusação acredita que o tribunal não tem informações suficientes para a condenação.

O julgamento terminou sem uma data oficial para a determinação da pena. Arun Subramanian marcou uma audiência remota para a próxima terça-feira com o objetivo de definir o cronograma de sentenças.



Fonte: Metrópoles

Horóscopo de hoje, 03/07/2025 – Previsões para todos os signos

Áries (21/03 – 19/04) A Lua Crescente fortalece os laços nas relações, favorecendo trocas equilibradas, mesmo que algumas tensões surjam em interações mais exigentes. Praticar...

P. Diddy tem fiança de R$5,4 milhões negada e seguirá preso até a decisão final da Justiça

Após ser considerado culpado por dois casos de transporte para fins de prostituição, Sean “Diddy” Combs teve seu pedido de fiança novamente rejeitado pelo...

Luto no futebol: relembre carreira e títulos de Diogo Jota

Rosto de uma geração vitoriosa com a seleção de Portugal, o atacante Diogo Jota deixou o mundo do esporte de luto após sofrer acidente...