O júri do julgamento de Sean “Diddy” Combs chegou a um veredito para quatro das cinco acusações contra o magnata da música.
Diddy enfrenta duas acusações de tráfico sexual, duas acusações de transporte ilegal para esquema de prostituição e uma acusação de conspiração para extorsão.
A última acusação é a que os jurados não conseguiram chegar a um veredito. Por volta das 16h desta terça-feira (1º/7), o juiz do caso foi notificado de que um consenso havia sido alcançado nas acusações de tráfico sexual e nas de transporte para prostituição.
Leia também
-
Caso Diddy: julgamento avança sem veredito e com dúvidas do júri
-
Julgamento do rapper Diddy entra na reta final. O que pode acontecer?
-
Diddy na berlinda: julgamento segue para veredito que pode mudar tudo
-
Defesa de Diddy pede arquivamento do processo na fase final
Sean Diddy Combs está em julgamento nos EUA sob acusações de tráfico sexual
P. Diddy
Prince Williams/Wireimage
Sean “Diddy” Combs
Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy
Rapper P. Diddy está preso no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn
Divulgação
P. Diddy
MEGA/GC Images
A decisão, no entanto, não será anunciada até que eles decidam sobre a quinta acusação — que aponta que Diddy liderava uma empresa com funcionários que o ajudavam a cometer e encobrir crimes como distribuição de drogas, sequestro, incêndio criminoso e tráfico sexual.
Em nota ao juiz, os jurados afirmaram que havia “opiniões incontestáveis de ambos os lados”. Dessa maneira, o juiz instruiu o júri a continuar deliberando. As informações são da Variety.
Quantos anos Diddy pode pegar na prisão?
- Diddy enfrenta cinco acusações: duas de tráfico sexual, duas de transporte ilegal para esquema de prostituição e uma de conspiração para extorsão.
- Segundo o TMZ, ele pode pegar prisão perpétua se o júri o considerar culpado de conspiração para extorsão.
- Pode pegar pelo menos 15 anos de prisão se o júri o considerar culpado de tráfico sexual.
- E pode pegar uma pena máxima de 10 anos se o júri o considerar culpado de transporte ilegal para esquema de prostituição.
Leia também
Julgamento de Diddy está chegando ao fim
O processo contra P. Diddy está chegado ao fim. Os jurados iniciaram as deliberações na manhã dessa segunda-feira (30/6) e, até o momento, passaram cerca de 14 horas discutindo as acusações contra o rapper.
As deliberações serão retomadas nesta quarta-feira (2/7), a partir das 9h (horário local), e podem continuar até quinta-feira (3/7).
O julgamento, que está sendo realizado em Nova York, começou há mais de seis semanas. Durante todo o processo, 34 testemunhas foram chamadas para depor. A defesa do cantor não quis apresentar testemunhos, incluindo o do próprio Diddy.
Foram ouvidos ex-funcionários, antigos relacionamentos, amigos próximos e especialistas convocados pelos promotores. Uma das testemunhas chave para a acusação foi Cassie Ventura, ex namorada de Diddy.
Fonte: Metrópoles