Justiça torna réu pastor que matou esposa em cidade do Acre

A Justiça do Acre tornou réu o pastor Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, pelo feminicídio da esposa Auriscleia Lima do Nascimento, de 25 anos ,e ainda por duas tentativas de homicídio.
A decisão foi do Juiz Romário Divino da Comarca de Capixaba.
Consta na denúncia, que na manhã do dia 11 de junho deste ano, Natalino Santiago matou a esposa Auriscleia Santiago a golpes de faca. Na mesma ação, Natalino tentou contra a vida do filho e do cuhado. Ambos foram feridos a golpes de faca.
Os crimes aconteceram no dia 11 do mês passado, na comunidade Campo Alegre, Zona Rural de Capixaba.
Ainda na decisão, o magistrado estabeleceu o prazo de dez dias para a defesa do réu responder por escrito à acusação. Finalizada esta fase terá início a ação penal, onde será avaliada, se há indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes.
Confirmada a denúncia o réu responderá pelo crime em júri popular. A pena para o crime de feminicídio varia de 20 a 40 anos de prisão.
Natalino do Nascimento Santiago, foi preso na manhã do dia 14 do mês passado, na zona Rural de Capixaba pela Polícia Civil.
O pastor era procurado há pelo menos três dias por ter assassinado, a espoa Auriscléia Lima e ainda o próprio filho e o cunhado, que tentaram defender a vítima.
Natalino do Nascimento é reincidente na prática de crimes contra a vida. Em 2020, ele estuprou e a assassinou uma mulher, em Senador Guiomard.
O criminoso foi condenado 27 anos de prisão pelos , mas após cumprir seis anos, ganhou a liberdade provisória.
O pastor foi condenado também pelo assassinato de um homem, em Rio Branco.Somadas as penas totalizam 35 anos.
O processo tem tramitação prioritária.

Exclusivo: ex-presidente do PP Jovem no Acre, investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, ganha a liberdade provisória

Exclusivo Ex-dirigente do PP investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ganha a lberdade provisória Alvo de uma investigação pelos crimes de tráfico de...

Iga Świątek passeia contra norte-americana e é campeã de Wimbledon

A tenista Iga Świątek brilhou na decisão da chave de simples de Wimbledon. A polonesa de 24 anos superou a norte-americana Amanda Anisimova em...

Fitch mantém rating da Alemanha em ‘triplo A’, com perspectiva estável

A Fitch Ratings reiterou nesta sexta (11) a nota soberana de longo prazo em moeda estrangeira da Alemanha em AAA, com perspectiva estável. A classificação...