Justiça torna réu pastor que matou esposa em cidade do Acre

A Justiça do Acre tornou réu o pastor Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, pelo feminicídio da esposa Auriscleia Lima do Nascimento, de 25 anos ,e ainda por duas tentativas de homicídio.
A decisão foi do Juiz Romário Divino da Comarca de Capixaba.
Consta na denúncia, que na manhã do dia 11 de junho deste ano, Natalino Santiago matou a esposa Auriscleia Santiago a golpes de faca. Na mesma ação, Natalino tentou contra a vida do filho e do cuhado. Ambos foram feridos a golpes de faca.
Os crimes aconteceram no dia 11 do mês passado, na comunidade Campo Alegre, Zona Rural de Capixaba.
Ainda na decisão, o magistrado estabeleceu o prazo de dez dias para a defesa do réu responder por escrito à acusação. Finalizada esta fase terá início a ação penal, onde será avaliada, se há indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes.
Confirmada a denúncia o réu responderá pelo crime em júri popular. A pena para o crime de feminicídio varia de 20 a 40 anos de prisão.
Natalino do Nascimento Santiago, foi preso na manhã do dia 14 do mês passado, na zona Rural de Capixaba pela Polícia Civil.
O pastor era procurado há pelo menos três dias por ter assassinado, a espoa Auriscléia Lima e ainda o próprio filho e o cunhado, que tentaram defender a vítima.
Natalino do Nascimento é reincidente na prática de crimes contra a vida. Em 2020, ele estuprou e a assassinou uma mulher, em Senador Guiomard.
O criminoso foi condenado 27 anos de prisão pelos , mas após cumprir seis anos, ganhou a liberdade provisória.
O pastor foi condenado também pelo assassinato de um homem, em Rio Branco.Somadas as penas totalizam 35 anos.
O processo tem tramitação prioritária.

Vídeo: PM é baleado durante abordagem em Presidente Prudente (SP)

Um policial militar foi atingido durante uma abordagem na manhã deste sábado (12), na cidade de Presidente Pudente, no interior de São Paulo. A...

Alckmin é a pessoa ideal para negociar tarifaço, diz presidente da Fiemg

Em entrevista à CNN, o presidente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe, defendeu, neste sábado (12), que o vice-presidente, Geraldo...

Grok, IA de Musk, pede desculpas por postagens violentas e antissemitas

A empresa de inteligência artificial de Elon Musk, xAI, emitiu um longo pedido de desculpas neste sábado (12) por uma série de postagens violentas e...