Após conquistar o cinturão peso-galo do UFC em sua terceira luta no organização, Kayla Harrison já vislumbra um dos confrontos mais esperados do MMA feminino: o duelo contra Amanda Nunes. Considerada a maior esportista de todos os tempos, Amanda se aposentou em 2023, mas Kayla não descarta enfrentá-la, caso a brasileira decida retornar ao octógono.
“Não tem nada de ego entre nós. Mas, obviamente, ambas querem provar que são as melhores. É natural”, afirmou Kayla ao Metrópoles, reforçando que o respeito entre as duas é mútuo, mesmo com o histórico como ex-companheiras de equipe na American Top Team.A luta, caso se concretize, teria um peso histórico. Seria o encontro entre duas atletas com trajetórias vitoriosas no judô e no MMA. Ambas são reconhecidas pela força física, agressividade e domínio tático.Kayla também falou sobre como lida com a pressão em momentos decisivos. “Sempre fui guiada por disciplina. Não importa quem está na minha frente – vou impor meu ritmo e sair com a vitória”, descreveu.
Leia também
Ela credita boa parte de sua preparação à equipe na ATT (American Top Team), que a acompanha de perto. “É um trabalho coletivo. São eles que me mantêm firme, que não deixam minha mente desviar”, afirmou.Mais do que o cinturão, Kayla enxerga cada desafio como uma oportunidade para inspirar “dentro e fora do cage”.
Fonte: Metrópoles