A cantora Kelly Key, de 32 anos, usou as redes sociais, na quarta-feira (9/7), para comentar sobre sua posição de destaque como única mulher presidente de um clube no futebol angolano. Ao lado do marido, Mico Freitas, ela é cofundadora do Kiala FC, projeto social criado em 2024 com o objetivo de transformar a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte.
“Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim. Ou pior: onde muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem”, escreveu Kelly Key nas redes sociais.
A artista destacou ainda a importância da conquista para outras mulheres e para a formação de homens que saibam respeitar lideranças femininas.
“Essa vitória não é só minha. É de todas as mulheres que sonham com espaços que ainda parecem inalcançáveis. E é dos meninos que crescem aprendendo a respeitar mulheres que lideram”, completou a artista.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
O projeto do time Kiala FC conta com apoio do Flamengo
Reprodução2 de 2
A cantora usou as redes sociais para se pronunciar
O Kiala FC tem como foco a formação de jovens atletas, oferecendo treinamento esportivo, apoio educacional e desenvolvimento pessoal, além de trabalhar valores como disciplina, solidariedade e liderança.
Leia também
-
Ex-estrela do Barcelona, Rakitic anuncia aposentadoria do futebol
-
Fim de semana terá rodada decisiva no futebol feminino e de base no DF
-
Jovem de 23 anos é executado a tiros durante partida de futebol
-
Luto no futebol: relembre carreira e títulos de Diogo Jota
Entre as iniciativas já conquistadas pelo projeto está a parceria com o Flamengo, que visa a captação de talentos angolanos para as categorias de base do clube brasileiro.
Fonte: Metrópoles