Kelly Key seguiu por um caminho que poucas pessoas no Brasil conhecem e atualmente é a única mulher presidente de um time de futebol em Angola. A cantora está com 42 anos e é cofundadora do Kiala FC ao lado de Mico Freitas, seu marido, em um projeto que surgiu em 2024.
Inicialmente, a ideia do casal começou com o objetivo de transformar vidas de crianças e adolescentes locais com o esporte. Na última quarta-feira (9/7), a artista resolveu fazer uma declaração em sua conta no Instagram e comentar sobre esse desafio.
Veja as fotos
“Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim. Ou pior: onde muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem”, começou escrevendo.
“Mas eu sigo. Firme. Presente. E no centro do campo. Porque liderança não se impõe. Se constrói. Com constância, coragem e amor pelo que se faz!”, acrescentou. Posteriormente, Kelly Key ressaltou o quanto essa conquista é importante não só para ela, mas para todas as mulheres que sonham com espaços que parecem inalcançáveis.
“E é [a conquista] dos meninos que crescem aprendendo a respeitar mulheres que lideram”, concluiu a cantora.
Fonte: Portal LEODIAS