Kevin O Chris resgata batidas dos anos 90 em seu novo álbum

Kevin O Chris, um dos principais nomes do funk carioca, lança seu novo álbum “VoltMix” na próxima sexta-feira (18/7). Com o título do projeto, o artista faz referência a uma batida que marcou a história do gênero nos anos 90. Essa sonoridade de origem americana chegou ao Rio de Janeiro e marcou os bailes funk da época.

O “volt mix” foi fundamental para a evolução do funk carioca, trazendo uma nova sonoridade para os bailes e contribuindo para o estilo característico da música urbana que se espalhou pelo Brasil. Trata-se de um sample da faixa “808 Volt Mix”, lançada em 1988 pelo DJ americano Battery Brain. O som chegou a terras brasileiras por intermédio de Carlos Machado, conhecido nas ruas cariocas como DJ Nazz. A batida, associada aos “bailes de corredor”, onde o público se dividia fisicamente ao som da música, se tornou um marco na história da cena carioca.

Veja as fotos

Divulgação
Kevin O Chris, um dos principais nomes do funk carioca, lança seu novo álbum “VoltMix”Divulgação
 (Reprodução: Instagram)
Kevin O Chris, um dos maiores hitmakers da atualidade (Reprodução: Instagram)
Instagram
Kevin O ChrisInstagram
Divulgação
Kevin O ChrisDivulgação

Agora, com “VoltMix”, Kevin O Chris traz essa referência de volta, mas com sua própria interpretação e atualizações. O álbum conta com cinco faixas inéditas, explorando a sonoridade dos anos 90, mas sem deixar de lado a autenticidade de Kevin O Chris – uma delas foi a utilização de Inteligência Artificial para chegar a um timbre feminino em “Sei Que Está A Fim” e “Pra Vida Inteira”.

Os clipes das cinco faixas foram gravados na comunidade do Santo Amaro, no Rio de Janeiro, trazendo toda a estética visual dos bailes dos anos 90. A escolha da locação reforça a proposta do projeto de resgatar as origens do funk, valorizando sua história e conexão com as comunidades onde o gênero nasceu e se fortaleceu.

Kevin, que também já fez um álbum dedicado ao estilo tamborzão dos anos 2000, é um pesquisador do segmento e entusiasta em fortalecer a conexão do funk com suas raízes. “Tô feliz demais com esse projeto e tenho certeza de que o público vai curtir. Gosto de estudar o funk, olhar para o passado e misturar todas as suas épocas”, revela o artista.

Kevin O Chris foi de grande importância para a internacionalização do funk. Ele colocou o rapper Drake para cantar em português na música “Ela é do Tipo”, já fez feat. com Maluma e foi chamado pelo Post Malone para subir no palco do Lollapalooza.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Vini Jr. revela estátua de cera “perfeita” na Apoteose; veja fotos

Vinicius Jr. revelou oficialmente, nesta quinta-feira (17), sua estátua de cera hiper-realista em parceria com o museu Madame Tussauds. A escultura foi apresentada em primeira...

Quem é Luccas Neto, irmão de Felipe Neto, que desabafou por falta de ajuda

Luccas Neto, 33, irmão de Felipe Neto, 37, é um youtuber, ator e empresário, nascido no Rio de Janeiro. Ele se tornou uma das...

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Proteger nossas informações pessoais tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil conforme uma parte cada vez maior de nossa vida acontece on-line. Aplicativos...