Lava Jato: PGR recorre de anulação de processos contra ex-VP dos Correios

A PGR (Procuradoria-Geral da República) recorreu contra a decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou todos os processos contra Nelson Luiz Oliveira de Freitas, ex-vice-presidente dos Correios. O recurso foi apresentado nesta sexta-feira (4).

No agravo interno, o procurador-geral Paulo Gonet afirma que o Nelson é réu em uma ação penal que tramita na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O caso investiga uma organização criminosa que atuava no Ministério do Planejamento, entre 2009 e 2015.

O ministro havia anulado os processos considerando outras situações semelhantes em ações que foram conduzidas pela ex-juiz Sérgio Moro.

A PGR justifica que a extensão dos efeitos da anulação dos processos ao réu “revela-se descabida. Cada qual possui itinerário processual singular, cujos contornos específicos divergem significativamente”.

O procurador-geral sustenta que, em relação a Nelson, os trâmites processuais da Justiça Federal do Paraná não demostraram elementos de ilegitimidade ou violação.

Segundo a PGR, caso não seja reconsiderada a decisão, requer a “reformada a decisão monocrática e afastada a declaração de nulidade dos atos processuais praticados, no domínio da Operação Lava Jato no Paraná”.

A CNN tenta contato com a defesa de Nelson Luiz Oliveira de Freitas.

Leandra Leal assume ser nepobaby: “Mas não sou acomodada”

Leandra Leal, 42, filha da atriz Ângela Leal, 77, assumiu ser nepobaby durante participação em podcast. Ela afirmou ter consciência de seus privilégios. “Nepobaby é...

Brighton x Manchester City: horário e onde assistir ao jogo do Inglês

Brighton e Manchester City medem forças pela 3ª rodada da Premier League neste domingo (31), às 10h (de Brasília). O confronto marca mais um...

“Frankenstein” recebe maior ovação no Festival de Veneza até agora

“Frankenstein”, o novo filme do diretor Guillermo del Toro, recebeu uma ovação de 13 minutos no Festival de Veneza neste sábado (30). A informação...