Nos próximos capítulos da novela “Dona de Mim”, da Globo, Leo (Clara Moneke) tomará uma decisão que mudará completamente o destino de Sofia (Elis Cabral). Diante da ausência do pai biológico e da falta de capacidade dos irmãos de poderem cuidar a menina, a babá entrará com um pedido formal de guarda da menina. A atitude surpreenderá o juiz e também Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafa Vitti), que se mostrarão contrários à iniciativa em um primeiro momento.
Confira o resumo dos capítulos de “Dona de Mim”
Após a morte de Abel (Tony Ramos), Vanderson (Armando Babaioff) desaparecerá e deixará Sofia desamparada. Os irmãos tentarão cuidar da menina por um tempo, mas Jaques (Marcello Novaes) não esconderá seu incômodo com a presença dela na mansão, na qual ele se mudou após a morte do irmão. Ao mesmo tempo, Ayla (Bel Lima) enfrentará complicações em sua gravidez e também não oferecerá o ambiente ideal para cuidar aa irmã.
Diante desse cenário, Leo se mobilizará. Ela avisará Samuel sobre a necessidade de atualizar a matrícula escolar de Sofia, já que a menina não tem um responsável legal. Isso levará todos ao tribunal, junto com uma advogada. Durante a audiência, o juiz recusará o pedido dos irmãos de cederem a guarda legal da pequena a eles. Ele alegará que a adoção feita por Abel foi criminosa.
Leo então tomará uma grande decisão: ela pedirá a guarda de ofia para si! “A senhora tem noção do que está pedindo?”, o juiz perguntará em seguida. “Tenho, sim, Excelência. A Sofia e eu temos uma relação muito próxima, por isso peço a guarda”, a babá responderá, em suma. Tavia, Samuel e Davi protestarão, afirmano que Sofia é irmã deles, mas o juiz dará prioridade a Leo por conta da adoção ilegal.
Leo ganha guarda de Sofia
“Leona Larissa, a senhora disse? O relatório da assistente social ressaltou a ligação de afeto entre a senhora e a menor. O caso nasceu de um crime de falsidade ideológica. Não vou dar prioridade para a família Boaz, pois entendo que não posso reconhecer o vínculo afetivo que veio de um crime”, afirmará ele, em síntese. As cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 4 de setembro.
“Eu estava tendendo a encaminhar a criança para o acolhimento institucional e a colocação em família substituta. Eu poderia considerar seu pedido, mas a senhora não é parte integrante do processo. Doutora, a senhora vai representar Leona Larissa?”, o juiz perguntará à advogada, que recebe um apelo de Samuel para fazer isso, pois não quer que Sofia vá para um abrigo.
A advogada aceitará representar Leo, e o juiz decidirá em favor dela: “Em vista do paradeiro desconhecido do pai biológico Vanderson Pereira Matos e diante da inadequação de a menor permanecer na guarda da família do falecido réu, Abel Boaz, nomeio Leona Larissa da Silva Senna como tutora e responsável pela guarda provisória da menor de Sofia Silveira Matos. A advogada deve regularizar a representação no prazo de lei”.
Sofia passará a morar com Leo e se mostrará animada com a mudança, enquanto a nova tutora estará emocinada. Samuel então lembrará que a irmã manterá a agenda com escola, balé e inglês. No entanto, Leo sugerirá a transferência da menina para uma escola pública no bairro: “Acho que a gente podia ver a transferência pra escola do Dedé [Lorenzo Reis], aqui perto”.
Samuel reclama da troca de escola
A proposta, todavia, causará conflito entre o dois: “Não tem nenhum motivo financeiro pra Sofia ir pra uma escola pública. Vou continuar pagando a escola dela. E ela tem as atividades extras, mindfullness, oratória, educação financeira…”, apontará ele, em suma. “Samuel, vamos pensar na Sofia como uma criança de sete anos e não como uma CEO? A escola do Dedé é referência em educação infantil. Sem contar que vai ser bom pra Sofia sair da bolha em que ela foi criada”, Leo afirmará em seguida.
“Agora você tá criticando a educação que minha família deu pra minha irmã?”, questionará o rapaz, portanto. “Não. Só tô ponderando o que é melhor pra Sofia hoje. Estudar numa escola longe, ficar quatro horas no trânsito, ter mil atividades e viver exausta? Aqui tem boas opções também. Ela vai estudar no bairro em que ela mora, com as crianças que ela vai conviver. Isso pode abrir os horizontes dela”, garantirá a mocinha.
“Eu não quero que a Sofia sinta que está perdendo as coisas, que a gente abandonou ela. Nunca pensei que fosse viver uma situação como essa. Parece que tá tudo desmoronando à minha volta e eu tentando segurar, mas é areia, escorre das minhas mãos. Não queria deixar minha irmã pra trás”, falará o executivo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Então pensa que sua irmãzinha tá morando com uma pessoa que ama muito ela. E que eu vou fazer tudo sempre pensando no que vai ser melhor pra esse furacãozinho especial que invadiu minha vida”, afirmará Leo. Posteriormente, Samuel concordará com a mudança de escola e aceitará que fi mesmo sido uma boa escolha. As informações são do site Notícias da TV.
O post Leo ganha guarda de Sofia após morte de Abel em ‘Dona de Mim’ apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico