Leo ganha guarda de Sofia após morte de Abel em ‘Dona de Mim’

Nos próximos capítulos da novela “Dona de Mim”, da Globo, Leo (Clara Moneke) tomará uma decisão que mudará completamente o destino de Sofia (Elis Cabral). Diante da ausência do pai biológico e da falta de capacidade dos irmãos de poderem cuidar a menina, a babá entrará com um pedido formal de guarda da menina. A atitude surpreenderá o juiz e também Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafa Vitti), que se mostrarão contrários à iniciativa em um primeiro momento.

Confira o resumo dos capítulos de “Dona de Mim”

Após a morte de Abel (Tony Ramos), Vanderson (Armando Babaioff) desaparecerá e deixará Sofia desamparada. Os irmãos tentarão cuidar da menina por um tempo, mas Jaques (Marcello Novaes) não esconderá seu incômodo com a presença dela na mansão, na qual ele se mudou após a morte do irmão. Ao mesmo tempo, Ayla (Bel Lima) enfrentará complicações em sua gravidez e também não oferecerá o ambiente ideal para cuidar aa irmã.

Diante desse cenário, Leo se mobilizará. Ela avisará Samuel sobre a necessidade de atualizar a matrícula escolar de Sofia, já que a menina não tem um responsável legal. Isso levará todos ao tribunal, junto com uma advogada. Durante a audiência, o juiz recusará o pedido dos irmãos de cederem a guarda legal da pequena a eles. Ele alegará que a adoção feita por Abel foi criminosa.

Leo então tomará uma grande decisão: ela pedirá a guarda de ofia para si! “A senhora tem noção do que está pedindo?”, o juiz perguntará em seguida. “Tenho, sim, Excelência. A Sofia e eu temos uma relação muito próxima, por isso peço a guarda”, a babá responderá, em suma. Tavia, Samuel e Davi protestarão, afirmano que Sofia é irmã deles, mas o juiz dará prioridade a Leo por conta da adoção ilegal.

Leo ganha guarda de Sofia

“Leona Larissa, a senhora disse? O relatório da assistente social ressaltou a ligação de afeto entre a senhora e a menor. O caso nasceu de um crime de falsidade ideológica. Não vou dar prioridade para a família Boaz, pois entendo que não posso reconhecer o vínculo afetivo que veio de um crime”, afirmará ele, em síntese. As cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 4 de setembro.

“Eu estava tendendo a encaminhar a criança para o acolhimento institucional e a colocação em família substituta. Eu poderia considerar seu pedido, mas a senhora não é parte integrante do processo. Doutora, a senhora vai representar Leona Larissa?”, o juiz perguntará à advogada, que recebe um apelo de Samuel para fazer isso, pois não quer que Sofia vá para um abrigo.

A advogada aceitará representar Leo, e o juiz decidirá em favor dela: “Em vista do paradeiro desconhecido do pai biológico Vanderson Pereira Matos e diante da inadequação de a menor permanecer na guarda da família do falecido réu, Abel Boaz, nomeio Leona Larissa da Silva Senna como tutora e responsável pela guarda provisória da menor de Sofia Silveira Matos. A advogada deve regularizar a representação no prazo de lei”.

Sofia passará a morar com Leo e se mostrará animada com a mudança, enquanto a nova tutora estará emocinada. Samuel então lembrará que a irmã manterá a agenda com escola, balé e inglês. No entanto, Leo sugerirá a transferência da menina para uma escola pública no bairro: “Acho que a gente podia ver a transferência pra escola do Dedé [Lorenzo Reis], aqui perto”.

Samuel reclama da troca de escola

A proposta, todavia, causará conflito entre o dois: “Não tem nenhum motivo financeiro pra Sofia ir pra uma escola pública. Vou continuar pagando a escola dela. E ela tem as atividades extras, mindfullness, oratória, educação financeira…”, apontará ele, em suma. “Samuel, vamos pensar na Sofia como uma criança de sete anos e não como uma CEO? A escola do Dedé é referência em educação infantil. Sem contar que vai ser bom pra Sofia sair da bolha em que ela foi criada”, Leo afirmará em seguida.

“Agora você tá criticando a educação que minha família deu pra minha irmã?”, questionará o rapaz, portanto. “Não. Só tô ponderando o que é melhor pra Sofia hoje. Estudar numa escola longe, ficar quatro horas no trânsito, ter mil atividades e viver exausta? Aqui tem boas opções também. Ela vai estudar no bairro em que ela mora, com as crianças que ela vai conviver. Isso pode abrir os horizontes dela”, garantirá a mocinha.

“Eu não quero que a Sofia sinta que está perdendo as coisas, que a gente abandonou ela. Nunca pensei que fosse viver uma situação como essa. Parece que tá tudo desmoronando à minha volta e eu tentando segurar, mas é areia, escorre das minhas mãos. Não queria deixar minha irmã pra trás”, falará o executivo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Então pensa que sua irmãzinha tá morando com uma pessoa que ama muito ela. E que eu vou fazer tudo sempre pensando no que vai ser melhor pra esse furacãozinho especial que invadiu minha vida”, afirmará Leo. Posteriormente, Samuel concordará com a mudança de escola e aceitará que fi mesmo sido uma boa escolha. As informações são do site Notícias da TV.

O post Leo ganha guarda de Sofia após morte de Abel em ‘Dona de Mim’ apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

“É o Brasil que está se distanciando, não os EUA”, diz vereador Maurício Galante

Maurício Galante, vereador de Arlington, cidade do Texas, nos Estados Unidos (EUA), concedeu uma entrevista exclusiva ao portal LeoDias nesta quinta-feira (17/7). Em uma...

Boletim de Bolsonaro detalha apreensão de dólares, pendrive e uso de tornozeleira

O portal LeoDias divulgou nesta sexta-feira (18/7) o boletim do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que trouxe detalhes sobre a operação da Polícia Federal realizada...

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana no dia do aniversário

Elisa Annenberg-Paglia, filha dos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, completou 22 anos nesta sexta-feira (18/7) e escolheu a data para oficializar seu relacionamento...