O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou à CNN nesta terça-feira (8), que será discutido “medidas para compatibilizar” o prejuízo do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Após uma reunião na Câmara dos Deputados, líderes do governo defenderam a busca por alternativas para compensar a perda de arrecadação decorrente da derrubada do aumento do IOF pelo Congresso. O objetivo principal é evitar cortes em programas sociais, considerados prioritários pela atual administração.
“As coisas caminham para a normalidade e esse é o esforço da ministra Gleisi que estamos fazendo para isso. Evidentemente, mantendo as divergências no conteúdo, nós vamos discutir medidas sim para compatibilizar o prejuízo do IOF“, disse Guimarães.
“Nós estamos conversando no governo e vamos a qualquer momento discutir com os dois presidentes para não ter novos cortes”, continuou.
O deputado também destacou seu compromisso em votar todas as medidas necessárias até o dia 17.
Guimarães enfatizou a urgência das discussões: “Buscar ainda essa semana conversas envolvendo a área econômica do governo, a área política e aqui a presidência da Câmara para buscar a compatibilização de novas medidas em função da queda do IOF“.