O Liverpool irá disputar a primeira partida de futebol desde a morte de Diogo Jota e seu irmão, André Silva. Neste domingo (13/7), às 11h (de Brasília), os Reds enfentam o Preston North End em amistoso de pré-temporada. A partida contará com homenagens aos ex-jogadores, mortos no dia 3 de julho em acidente de carro na Espanha.
A tradicional música cantada pela torcida do Liverpool “You’ll never walk alone” será entoada antes do início da partida. Uma coroa de flores também será colocada ao lado dos torcedores visitantes no estádio.
Antes da partida, o estádio respeitará um minuto de silêncio, em tributo a Diogo e André. Os jogadores das duas equipes também usarão braçadeiras pretas.
Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram em trágico acidente de carrio, na Espanha
Maja Hitij – UEFA/UEFA via Getty Images
Homenagem da torcida do Liverpool ao jogador
Jess Hornby/Getty Images
Jogador trafegava na rodovia A-52, na Espanha, na região de Sanabria, quando sofreu o acidente
Clive Brunskill/Getty Images
Diogo Jota conquistou, pela Seleção de Portugal, no mês passado a Liga das Nações ao vencer a Espanha
Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images
Leia também
-
Após polêmica, Luis Díaz vai à missa de sétimo dia de Diogo Jota
-
Laudo sobre acidente de Diogo Jota é contestado por testemunhas
-
Diogo Jota estava em alta velocidade, diz Guarda Civil da Espanha
O acidente
Diogo e seu irmão, André Silva, morreram vítimas de um acidente de carro na rodovia A-52, na Espanha, na região de Sanabria.Até o momento, sabe-se que o incidente ocorreu no quilômetro 65 da via que liga o território espanhol com a região norte de Portugal.
De acorodo com a Guarda Civil Espanhola, um pneu do carro estourou durante uma ultrapassagem, o que fez com que o veículo do jogador saísse da pista e pegasse fogo.
Segundo a imprensa portuguesa, Diogo Jota teria recebido uma recomendação médica para não viajar de avião, já que tinha passado por uma cirurgia recente no pulmão. A ideia era evitar a pressão exercida em voos, que poderia prejudicar o processo pós-operatório.
Diogo Jota e André Silva estavam a bordo de uma Lamborghini, e iriam até a cidade de Santander, na costa norte da Espanha. De lá, pegariam um barco para a Inglaterra, até Portsmouth, no sul do país.
Fonte: Metrópoles