Gominho, amigo íntimo de Preta Gil, revelou que a mãe da cantora, Sandra Gadelha, tinha medo de perder mais um filho. Em 1990, ela e Gilberto Gil enfrentaram a perda de Pedro Gil, que morreu aos 19 anos em um acidente de carro.
A declaração foi feita nesta sexta-feira (25/7), no Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro, após o velório da artista. Gominho contou que, ao retornar de uma temporada com Preta nos Estados Unidos, já sentia que ela não resistiria por muito tempo e temia o impacto da notícia em Sandra.
Sandra Gadelha e Pedro Gil, que morreu em 1990
Reprodução/Instagram
Sandra Gadelha e Preta Gil
Reprodução/Instagram
Gominho dando entrevista no Cemitério e Crematório da Penitência
Preta Gil posa sorridente para as redes sociais
Instagram/Reprodução
Sandra Gadelha e Preta Gil
Reprodução/Instagram
Preta Gil e Gominho
Instagram/Reprodução
“Estava morando com a Drão [Sandra] quando a Preta estava nos Estados Unidos. A gente conversava bastante. Quando voltei de Nova York e senti que ela não ia voltar, fiquei uma semana sem conseguir ver a Drão. Pensei: ‘Como vou encarar essa mulher? Ela vai me perguntar sobre a filha. O que eu vou falar?’. Ela tinha esse medo de perder mais um filho. Ela me falou duas vezes: ‘Será que eu vou enterrar mais um filho?’. Eu ficava calado com ela”, relatou.
Leia também
-
Dona Déa se despede de Preta Gil: “Paulo amava Preta”
-
Por que a família de Preta Gil usou branco no velório da cantora
-
Velório de Preta Gil teve playlist com 100 músicas escolhidas por ela
Apesar da preocupação, Gominho afirmou que os pais da cantora estão enfrentando o momento com firmeza. “Ela está bem, não está medicada, está firme… O Gil também está bem”, disse.
A perda de Pedro Gil
Preta Gil é a segunda filha de Gilberto Gil a falecer. Ela morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa luta contra o câncer.
Já Pedro Gil, filho do cantor com Sandra Gadelha, morreu em 1990, aos 19 anos, em um acidente de carro na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro. Ele dormiu ao volante, depois bateu em uma árvore e capotou.
Pedro foi socorrido e levado à UTI do Hospital Beneficência Portuguesa. Passou oito dias internado, mas não resistiu aos ferimentos. Teve fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico.
Baterista da banda Egotrip, Pedro também dividiu o palco com o pai no Rock in Rio de 1985, aos 15 anos.
Veja como foi o velório de Preta Gil:
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa luta contra um câncer colorretal. Ela estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra a doença.
A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha revelou que foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023. Ao longo do ano, ela enfrentou diversas internações e cirurgias. Em dezembro, anunciou o fim do tratamento e o começo da reabilitação.
Preta manteve o acompanhamento médico e revelou o retorno do câncer, com metástase, em agosto de 2024. Após a nova descoberta, ela passou por outras cirurgias e realizou todos os tratamentos disponíveis no Brasil.
Em maio deste ano, a cantora foi para os Estados Unidos e se submeteu a um novo tratamento experimental. Durante a estadia, ela esteve acompanhada de amigos e familiares, além de receber diversas visitas.
A cantora deixa um filho, Francisco Gil — fruto do casamento com Otávio Müller —, e uma neta, Sol de Maria.
Fonte: Metrópoles