Márcia Dantas revela suas inspirações no jornalismo: “Vivia as reportagens”

A paraense Márcia Dantas, de 37 anos, foi a convidada do “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TV, e comentou sobre sua nova fase como apresentadora, incluindo quem a inspirou no jornalismo. Após passar por todos os telejornais do SBT, a comunicadora foi demitida da emissora de Silvio Santos (1930-2024) no início do ano. Ao lado do jornalista Bruno Pinheiro, ela agora comanda o programa “Tempo Real”, da Jovem Pan News, que estreou no dia 10 de julho.

Márcia entregou as suas inspirações no Jornalismo. “A Sandra Annenberg, maravilhosa. A própria Glória Maria; ela vivia as reportagens, entrava na vida das pessoas e se entregava. E eu também me inspirei muito. Sofri muito no dia que a Glória partiu, foi uma dor imensa para mim. Então, eu tenho essas referências no jornalismo, de quem vive”, salienta.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram/@marciadantastv
A jornalista Márcia DantasReprodução/Instagram/@marciadantastv
(Reprodução / SBT)
A jornalista Márcia Dantas(Reprodução / SBT)
Reprodução/Instagram/@marciadantastv
A jornalista Márcia DantasReprodução/Instagram/@marciadantastv
Reprodução
Casamento civil Marcia DantasReprodução
Portal LeoDias
Márcia Dantas e Rafael BiancoPortal LeoDias

E continua: “E eu acho que, aos poucos, eu fui dando o meu jeito, a minha cara. E hoje eu consegui criar uma marca, a Marcia Dantas. É a marca de como se fazer Jornalismo com leveza, com humanidade. E você vê que é uma tendência, você viu a própria Globo se reconstruindo nas redes sociais? O (César) Tralli desfilando, o (William) Bonner fazendo live”.

Reconhecida pelo público por sua atuação em programas de grande audiência da TV aberta, Márcia marca seu retorno trazendo sua linguagem direta com o espectador. “Eu repensei muito se eu iria voltar ou não. Eu queria muito continuar o meu projeto pessoal, que é o MD Notícias, o meu portal. Eu falei: não vou para lugar nenhum se eu não levá-lo. E a Jovem Pan abriu os braços para o meu portal, porque eu acho que agora a tendência é essa”, diz.

“A Jovem Pan foi muito aberta a isso. E eu fiquei muito feliz da gente ter conseguido fechar do jeito que eu gostaria. A gente vai ter três frentes. Vou ter, além do jornal, o meu podcast semanal e uma plataforma de cursos. A Jovem Pan vai ser pioneira em ter um curso de formação de jornalistas lá dentro. Então, vou ser curadora do novo projeto de curso da Jovem Pan em relação ao Jornalismo. E estou super feliz. A estreia foi um sucesso”, completa.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Pix na mira de Trump gera críticas e embate entre deputados

No CNN Arena desta quarta-feira (16), os deputados Elvino Bohn Gass (PT-RS) e Rosana Valle (PL-SP) discutiram a investigação comercial aberta pelos Estados Unidos...

Após brilhar contra Flamengo, Neymar diz que ainda não está 100% fisicamente

Saiu dos pés de Neymar o único gol da partida entre Santos e Flamengo pela 14ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (16), na Vila...

Edu Guedes e Ana Hickmann choram em vídeo após alta do apresentador

O apresentador Edu Guedes, 51, e Ana Hickmann, 44, se emocionaram em vídeo publicado por ele nas redes sociais. O chef de cozinha recebeu alta...