Matheus Pereira marca, e Cruzeiro vence o Banfield na Vitória Cup

O Cruzeiro venceu o Banfield por 1 a 0, neste domingo (6), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, no último jogo da Vitória Cup. O gol da equipe celeste foi marcado por Matheus Pereira, após jogada que contou com a participação efetiva de Lucas Silva, Fabrício Bruno e Kaio Jorge, antes de o camisa 10 balançar a rede.

A equipe do técnico Leonardo Jardim encerra sua preparação na Vitória Cup com uma derrota e uma vitória. Na última quinta-feira (3), o Cruzeiro havia perdido por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, também no estádio Kleber Andrade.

Próximo jogo

Depois da participação no torneio amistoso internacional na capital capixaba, a delegação do Cruzeiro retorna a Belo Horizonte. Os jogadores serão liberados para um dia de folga nesta segunda-feira (7).

Na terça (8), o técnico Leonardo Jardim iniciará os preparativos para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Último jogo oficial

O último jogo do time celeste no Brasileirão foi o empate por 1 a 1 com o Vitória, no dia 12 de junho, no estádio Barradão, em Salvador, na Bahia.

O time celeste é o segundo colocado no Brasileiro, com 24 pontos em 12 jogos. A equipe de Leonardo Jardim tem a mesma pontuação do líder Flamengo (que também tem 24 pontos). No entanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos e lidera no critério de desempate saldo de gols (20 a 9).

Desfalque de última hora

O atacante Wanderson foi desfalque de última hora no Cruzeiro. O jogador reclamou de dor muscular um dia antes da partida, durante o treino que fechou os preparativos para o duelo entre brasileiros e argentinos.

Wanderson, minutos antes da partida, fez o teste no gramado, mas voltou a sentir dor. Dessa forma, o jogador foi vetado da partida.

O jogo

O Cruzeiro engrenou durante o primeiro tempo e soube aproveitar sua superioridade. O técnico Leonardo Jardim decidiu iniciar o jogo com o que tinha de melhor no time titular. A intenção foi “esquentar as baterias” já pensando no duelo com o Grêmio, o primeiro após a retomada do Campeonato Brasileiro. O Brasileirão está paralisado desde o dia 12 de junho, em decorrência da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

O grande nome do Banfield-ARG em campo foi o goleiro Facundo Sanguinetti. O camisa 1 da equipe argentina fez pelo menos três defesas cruciais na primeira etapa, lances que impediram o que poderia ter sido uma goleada cruzeirense.

Dentre os lances, Sanguinetti pegou cabeçada à queima-roupa de Kaio Jorge e chutes de longe do volante Lucas Silva. O gol celeste saiu em bela trama que envolveu Lucas Silva, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Matheus Pereira. O camisa 10 garantiu a vitória cruzeirense.

No segundo tempo, Jardim fez mudanças pontuais na equipe, até para rodar o elenco e dar ritmo de jogo também a outras peças importantes do elenco.

O ritmo da equipe celeste caiu um pouco na segunda metade da partida, mas o Cruzeiro soube controlar bem o jogo para sair com a vitória.

Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados

Bilionário participa de torneio da ATP e gera polêmica: “Comprou a vaga”

A presença de Bill Ackman, bilionário norte-americano de 59 anos, na chave de duplas do Hall of Fame Open, torneio da ATP realizado em...

Quem são os filhos de Miguel Falabella? Ator adotou crianças de amiga

Embora seja uma figura pública desde os anos 1980, Miguel Falabella mantém sua vida pessoal longe dos holofotes. Entre os fatos menos conhecidos pelo...

Neymar compra réplica de Batmóvel que custou mais de R$ 8 milhões; veja

Apaixonado pelo Batman, Neymar agora tem na garagem um item digno do colecionador mais fissurado pelo super-herói. O atacante do Santos comprou uma réplica do...