Médica revela que recuperação de Yuri Alberto no Corinthians surpreende

O atacante Yuri Alberto está em fase de transição física no Corinthians após sofrer uma fratura no processo transverso da vértebra L1, uma lesão na região lombar que é considerada rara. A recuperação do jogador tem evoluído de forma positiva.

Segundo a médica do esporte Flávia Magalhães, que trabalha com futebol há mais de 20 anos, a contusão é delicada porque a vértebra L1 tem a função de sustentar o peso do corpo e permitir movimentos como flexão e extensão do tronco.

Os processos transversos são estruturas importantes para a estabilidade da coluna, pois servem de ponto de fixação para músculos e ligamentos, de acordo com a especialista.

O tratamento para esse tipo de fratura costuma ser conservador, com repouso, imobilização com colete, controle da dor e, posteriormente, fisioterapia. Para Flávia Magalhães, o caso de Yuri é um exemplo de recuperação funcional positiva e surpreendente.

“O retorno precoce sem dor sugere que houve um controle adequado do processo inflamatório e da dor. Além disso, ele é um atleta jovem, com alto nível de condicionamento físico anterior, o que contribui bastante para esse bom desempenho na reabilitação”, disse.

Apesar dos sinais promissores, a médica alertou que o retorno do atacante não deve ser apressado.

“Em esportes como o futebol, um retorno precipitado pode ser perigoso. Há risco de agravamento da fratura, compensações musculares e sobrecarga em tecidos adjacentes. Por isso, cada fase deve ser respeitada”, afirmou.

Artilheiro do Corinthians na temporada, Yuri Alberto é um dos principais jogadores da equipe. Em 2025, o centroavante marcou 13 gols e deu uma assistência nos 35 jogos que disputou.

Astro do Corinthians, Memphis provoca Neto em nova música

Embalado pelo título da Supercopa, Corinthians encara Capivariano

O Corinthians derrotou o Flamengo na Supercopa Rei, em Brasília. Duelo contra o Capivariano é o primeiro compromisso após título Fonte: Metrópoles

Brasileirão: três jogos encerram a 2ª rodada nesta quinta-feira (5/2)

Corinthians não joga nesta rodada por partida adiada pelo Campeonato Paulista, devido à disputa da Supercopa Rei Fonte: Metrópoles

Grêmio quebra invencibilidade do Botafogo no Brasileirão na Arena

A última vez que o Tricolor Gaúcho havia vencido o Glorioso atuando em casa no Campeonato Brasileiro foi em 2020 Fonte: Metrópoles