A criança de 11 anos que caiu do penhasco do mirante no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta quinta-feira (10/7), foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 10 horas depois, já sem vida.
O corpo da menina foi encontrado há cerca de 70 metros do local da queda, em uma operação de resgate que mobilizou bombeiros de três municípios: Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar, além da utilização de três helicópteros e drones. A corporação confirmou a morte por volta das 22 horas.
Veja as fotos
De acordo com o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a criança, que segundo os bombeiros teria transtorno do espectro autista (TEA), era de Curitiba (PR) e estava visitando o local com os pais e dois irmãos.
No momento do acidente, a família iria fazer uma pausa para lanchar em um banco de descanso, quando a menina correu em direção ao penhasco. O pai tentou impedir a queda, mas não a alcançou a tempo. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSD), publicou um vídeo onde lamenta a morte da criança, que teve o nome revelado pelo político : “Lamentavelmente, a menina Bianca, de 11 anos, que caiu no cânion Fortaleza, foi encontrada sem vida. Meu abraço e meu carinho à família”, ele disse. “E minha gratidão aos nossos profissionais da Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate”, falou, destacando que as condições climáticas eram difíceis.
Fonte: Portal LEODIAS