Camisa 10 do Inter Miami, Lionel Messi foi suspenso nesta sexta-feira (25/7) pela Major League Soccer (MLS) após não comparecer ao All-Star Game (Jogo das Estrelas). Além do craque argentino, o espanhol Jordi Alba foi punido. Os dois jogadores estão fora do duelo deste sábado (26/7), contra o Cincinnati.
Eles não participaram da festividade que reuniu os principais atletas que atuam nos Estados Unidos e no México. Em nota, Don Garber, comissário da MLS, diz que foi uma decisão difícil punir os atletas. No entanto, a atitude foi necessária. O dirigente afirmou que avalia mudar a política da liga.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Messi é astro do Inter Miami.
Michael Pimentel/ISI Photos/Getty Image2 de 3
Camisa 10 ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols excluindo pênaltis.
Ira L. Black/Getty Images3 de 3
Cristiano Ronaldo segue na dianteira da busca pelo milésimo gol.
Yasser Bakhsh via Getty Images
Leia também
-
Messi não participa de Jogo das Estrelas e aguarda possível punição
-
Messi não aparece em treinos e pode ser ausência no All Star Game
-
Messi quebra recorde de gols de Cristiano Ronaldo. Entenda
Segundo o regulamento da MLS, os atletas convocados para o Jogo das Estrelas que não comparecerem ao evento serão punidos com uma partida de suspensão. Para que Messi e Jordi escapem da sanção, seria necessária a apresentação de motivo razoável, como contusão.
Confira o pronunciamento do comissário da MLS
“Eu sei que Lionel Messi ama esta liga. Não acho que exista um jogador – ou qualquer pessoa – que tenha feito mais pela Major League Soccer do que o Messi. Eu entendo completamente, respeito e admiro seu compromisso com o Inter Miami, e respeito sua decisão.
Infelizmente, temos uma política de longa data em relação à participação no Jogo das Estrelas, e tivemos que aplicá-la. Foi uma decisão muito difícil.
Dito isso, vamos reavaliar essa política daqui para frente. Estou comprometido a trabalhar com nossos jogadores para determinar como essa regra deve evoluir.”
Fonte: Metrópoles