Autoridades australianas informaram ter encontrado uma mochileira alemã de 26 anos que estava desaparecida em uma região remota no noroeste do país por quase duas semanas.
Carolina Wilga, que desapareceu em 29 de junho perto da cidade de Beacon, localizada a cerca de 254 km ao norte da capital australiana, Perth, foi encontrada por um motorista que passava em uma estrada nesta sexta-feira (11), disse a polícia.
“É um grande alívio para sua família e todos os seus entes queridos”, disse a detetive Jessica Securo em uma entrevista coletiva transmitida de Perth. “Encontrar Carolina sã e salva é um resultado fantástico”, complementou.
Uma busca em larga escala por Wilga havia sido iniciada depois que seu veículo foi encontrado abandonado na região pouco povoada de Wheatbelt.
Após ser encontrada, Wilga foi levada de helicóptero para um hospital em Perth. Seu estado de saúde é considerado estável, segundo informaram as autoridades.
De acordo com a polícia local, a mochileira foi “devorada por mosquitos” e foi encontrada exausta, desidratada e com cortes e hematomas.
As autoridades disseram que a jovem planeja continuar suas viagens pela Austrália após sua recuperação.