O ator Julian McMahon, conhecido por seu papel como Doutor Destino em “Quarteto Fantástico” (2005) e na série “Nip/Tuck”, morreu aos 56 anos. A morte foi confirmada pela esposa do ator, Kelly McMahon, para o portal Deadline.
De acordo com comunicado da família, o ator morreu no dia 2 de julho, em Clearwater, na Flórida, em decorrência de um câncer. A doença não havia sido revelada publicamente.
“É com profundo pesar que compartilho com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu nesta semana, após uma batalha dolorosa para superar um câncer. Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e amava seus fãs. Seu desejo mais profundo era trazer alegria para o maior número possível de pessoas. Pedimos apoio neste momento, para que nossa família possa vivenciar o luto em privacidade. E desejamos a todos aqueles a quem Julian trouxe alegria que continuem encontrando alegria na vida. Seremos gratos pelas lembranças”, escreveu Kelly.
Nascido em Sydney, na Austrália, McMahon começou sua carreira como modelo, mas resolveu se arriscar na atuação, e logo conseguiu seu primeiro papel de destaque, na novela australiana “The Power, The Passion”, em 1989.
Em 1993, o ator estrelou a série “Another World”, da NBC, e começou a ganhar mais destaque em produções americanas. Na sequência, ele conquistou um papel em “Charmed”, uma das produções mais aclamadas dos anos 1990, na qual interpretou o demoníaco Cole Turner.
Porém, um dos maiores sucessos de sua carreira aconteceria somente em 2003, quando interpretou Dylan Walsh na aclamada série “Nip/Tuck”, comandada por Ryan Murphy. Na pele do charmoso cirurgião, McMahon garantiu uma indicação ao Globo de Ouro, e fez com que fosse escalado para outra produção de sucesso, “FBI: Most Wanted“.
Nos cinemas, o ator interpretou o primeiro Doutor Destino da Marvel, e estrelou tanto “Quarteto Fantástico” (2005) como sua sequência, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007). “Premonições” (2007), “Red – Aposentados e Perigosos” (2010) e “The Surfer” (2024).
Ator de “Quarteto Fantástico” diz que não assistiu aos outros filmes