Ícone do site O SERINGAL

Mundial: Infantino rebate críticas de europeus e confirma Trump na final

mundial:-infantino-rebate-criticas-de-europeus-e-confirma-trump-na-final

Mundial: Infantino rebate críticas de europeus e confirma Trump na final

Gianni Infantino, presidente da Fifa, participou de evento na Trump Tower, em Nova York, nos Estados Unidos, neste sábado (12). O encontro, que contou com a presença de astros históricos do futebol, serviu para celebrar êxito da realização do Mundial de Clubes.

Ao lado de Ronaldo, Kaká, Cambiasso, Roberto Baggio, Stoichkov, Del Piero, embaixadores da entidade, Infantino comemorou o sucesso da competição disputada nos Estados Unidos.

O dirigente aproveitou a solenidade para confirmar a presença de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na final do Mundial de Clubes.

“Foi um enorme, enorme, enorme sucesso. E digo isso por diferentes pontos de vistas. Tem muitas coisas positivas, algumas negativas. Teremos 500 milhões de pessoas assistindo à final”, disse.

Adiante, o mandatário da Fifa revelou que todo dinheiro arrecadado durante o Mundial é repassado para os clubes participantes e que a entidade não lucra com o torneio.

Ao ser questionado sobre as reclamações de alguns jogadores, treinadores e dirigentes europeus, Infantino disse que respeita opiniões diferentes.

“A primeira coisa que temos que dizer é que a opinião dos europeus não é que a Copa do Mundo é muito ruim para os clubes, isso não é verdade. Há grandes times aqui, ficaram felizes de virem para cá. Alguns times não puderam vir porque não se classificaram, alguns nos procuraram para tentar participar”, afirmou.

“Há vozes que fazem críticas negativas, nós respeitamos. Diferentes opiniões são importantes para todos. Eu, como presidente da Fifa, tenho que falar coisas positivas e acredito nisso”, completou.

Final do Mundial de Clubes

PSG e Chelsea disputam a decisão do Mundial de Clubes, neste domingo (13), às 16h (de Brasília). A partida será no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Mundial: apenas times brasileiros venceram os finalistas Chelsea e PSG

 

Sair da versão mobile